Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Educação e Emancipação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.12, n.3, Dossiê Temático, set./dez.2019
v.12, n.3, Dossiê Temático, set./dez.2019
Publicado:
2019-09-30
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.1-8
PDF
Editorial
Andréa Barbosa Gouveia e Marcos Alexandre dos Santos Ferraz
Andréa Barbosa Gouveia, Marcos Alexandre dos Santos Ferraz
p.9-12
PDF
Artigos
La huelga de profesores en las escuelas normales: los directores, entre la adhesión y la denuncia (Santa Fe, Argentina, 1921)
Adrián Ascolani
p.13-37
PDF
La descentralización educativa en chile: 25 años de transformaciones radicales para la docencia escolar (1990-2015).
Rodrigo Reyes Aliaga
p.38-60
PDF
Precarización de la educación pública y resistencia colectiva en la Argentina gobernada por Cambiemos: los desafíos de un nuevo ciclo neoconservador
Adriana Migliavacca, Gabriela Vilariño, Matías Remolgao
p.61-92
PDF
Plano de carreira enquanto estratégia de resistência para a valorização docente no território de identidade do sudoeste baiano
Daniela Oliveira Vidal da Silva, Claudio Pinto Nunes
p.93-113
PDF
Remuneração docente: efeitos da luta sindical na implantação do piso salarial nacional profissional
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Beatriz Hiromi Miura
p.114-137
PDF
O direito à aposentadoria como uma dimensão da luta pela valorização dos professores: perfil das redes municipais brasileiras a partir da RAIS.
Andréa Barbosa Gouveia, Marcos Alexandre dos Santos Ferraz, Marcus Quintanilha da Silva
p.138-156
PDF
Trabalhadores docentes sob novas acusações
Frederico Guilherme Campos de França, Solange Cardoso
p.157-180
PDF
A estrutura da violência contra professores: representações sociais de docentes associados aos sindicatos nordestinos
Michelle Beltrão Soares, Laêda Bezerra Machado
p.181-199
PDF
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
Marcio Giusti Trevisol, Maria de Lourdes Pinto de Almeida
p.200-222
PDF
O neoliberalismo no Ensino Superior: “sobrevivendo nas ruínas
André Dioney Fonseca
p.223-245
PDF
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
Alex Ricardo Bombarda
p.246-268
PDF
A contemporaneidade das concepções freirianas sobre democracia para a escola pública brasileira
Fernanda Motta de Paula Resende, Angelo Rodrigo Bianchini, Flávia Motta de Paula Galvão
p.269-286
PDF
Entrevista
Entrevista com o Professor António Teodoro
Andréa Barbosa Gouveia, Marcos Alexandre dos Santos Ferraz, Rosa Serradas Duarte, Aline Chalus Vernick Carissimi
p.287-297
PDF
Resenha
FERNANDES, M. D. E. Gestão Democrática da Educação no Brasil: a emergência do direito à educação. Curitiba: Appris, 2018.
Jokasta P. V. Ferraz
p.298-302
PDF
Normas para Publicação
Normas
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.303-308
PDF
Pareceristas
Pareceristas Ad hoc (2019)
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.309-311
PDF
Edição Completa
Edição Completa
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.1-311
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Edição Atual
Palavras-chave
Navegar