Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Educação e Emancipação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.12, n.2, maio/ago.2019
v.12, n.2, maio/ago.2019
Publicado:
2019-05-31
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
1-8
PDF
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
9-10
PDF
Artigos
Revisitando o conflito para pensar a prática educativa
Moacir Fernando Viegas, Adriana Janice Lenz
p.11-32
PDF
A correção da produção escrita no Caderno Saberes e Aprendizagens do município de São Paulo sob o olhar da autoria e da subjetividade
Júlio César de Carvalho Santos, Vanessa Stochi Lucri
p.33-49
PDF
Assistência Estudantil X Creches nas Universidades Públicas: desafios para mães-estudantes
Marly de Jesus Sá Dias, Brenda Vanessa Pereira Soares
p.50-74
PDF
Sobre Ser-Professor: modos de identificação da prática docente por professores de língua portuguesa em formação
Neluana Leuz de Oliveira Ferragini, Érica Danielle Silva
p.75-99
PDF
PIBID como uma epistemologia da formação de professores no cotidiano escolar
Fabrício Oliveira da Silva
p.100-118
PDF
“Se eu tivesse estudo eu não tinha sofrido tanto”: saberes e memórias de idosos analfabetos
Eraldo Carlos Batista, Rosilda França Lima
p. 119-144
PDF
O Karatê na Educação em Tempo Integral: diálogos com a Pedagogia Pós-crítica
Alexsandra Aline Potulski, Eduardo Nunes Jacondino
p. 145-160
PDF
Ciclos de Aprendizagem: reflexões sobre a escolaridade em ciclos e o retorno às séries/anos em São Luís
Fernanda Luzia Sousa Santos Soares, Maria Alice Melo
p.161-187
PDF
A autonomia do estudante nas relações de ensino e aprendizagem: reflexões sobre a atualidade do conceito de autonomia
José Carlos dos Santos Debus
p.188-209
PDF
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
Odair Neitzel, Ivan Luís Schwengber
p.210-227
PDF
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
Lívia Santos Rodrigues, Maria Vanuzia Oliveira da Silva, Maria Amábia Viana Gomes
p.228-252
PDF
Educação, Sociedade e Poder: uma análise sociológica de experiências, vivências e distintas percepções de despolitização no processo educacional de Caucaia-CE
Ledervan Vieira Cazé
p.253-273
PDF
A percepção da criança típica sobre a criança com deficiência em uma escola do ensino regular da rede pública da cidade de Pelotas
Cassiane Iacana da Costa, Nicole Ruas Guarany
p. 274-291
PDF
A fenomenologia como fundamento filosófico da Pedagogia Libertadora: uma análise histórico-crítica da teoria de Paulo Freire
Robson Machado
p. 292-320
PDF
Projeto Político-Pedagógico: um diálogo sobre singularidade e resistência na educação infantil
Adriana Rorato, Elena Maria Billig Mello
p. 321-341
PDF
Normas para Publicação
Normas
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.342-347
PDF
Edição Completa
Edição Completa
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.1-348
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Edição Atual
Palavras-chave
Navegar