v.12, n.2, maio/ago.2019

					Visualizar v.12, n.2, maio/ago.2019
Publicado: 2019-05-31

Editorial

Artigos

  • Revisitando o conflito para pensar a prática educativa

    Moacir Fernando Viegas, Adriana Janice Lenz
    p.11-32
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p11-32
  • A correção da produção escrita no Caderno Saberes e Aprendizagens do município de São Paulo sob o olhar da autoria e da subjetividade

    Júlio César de Carvalho Santos, Vanessa Stochi Lucri
    p.33-49
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p33-49
  • Assistência Estudantil X Creches nas Universidades Públicas: desafios para mães-estudantes

    Marly de Jesus Sá Dias, Brenda Vanessa Pereira Soares
    p.50-74
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p50-74
  • Sobre Ser-Professor: modos de identificação da prática docente por professores de língua portuguesa em formação

    Neluana Leuz de Oliveira Ferragini, Érica Danielle Silva
    p.75-99
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p75-99
  • PIBID como uma epistemologia da formação de professores no cotidiano escolar

    Fabrício Oliveira da Silva
    p.100-118
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p100-118
  • “Se eu tivesse estudo eu não tinha sofrido tanto”: saberes e memórias de idosos analfabetos

    Eraldo Carlos Batista, Rosilda França Lima
    p. 119-144
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p119-144
  • O Karatê na Educação em Tempo Integral: diálogos com a Pedagogia Pós-crítica

    Alexsandra Aline Potulski, Eduardo Nunes Jacondino
    p. 145-160
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p145-160
  • Ciclos de Aprendizagem: reflexões sobre a escolaridade em ciclos e o retorno às séries/anos em São Luís

    Fernanda Luzia Sousa Santos Soares, Maria Alice Melo
    p.161-187
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p161-187
  • A autonomia do estudante nas relações de ensino e aprendizagem: reflexões sobre a atualidade do conceito de autonomia

    José Carlos dos Santos Debus
    p.188-209
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p188-209
  • Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC

    Odair Neitzel, Ivan Luís Schwengber
    p.210-227
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p210-227
  • Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola

    Lívia Santos Rodrigues, Maria Vanuzia Oliveira da Silva, Maria Amábia Viana Gomes
    p.228-252
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p228-252
  • Educação, Sociedade e Poder: uma análise sociológica de experiências, vivências e distintas percepções de despolitização no processo educacional de Caucaia-CE

    Ledervan Vieira Cazé
    p.253-273
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p253-273
  • A percepção da criança típica sobre a criança com deficiência em uma escola do ensino regular da rede pública da cidade de Pelotas

    Cassiane Iacana da Costa, Nicole Ruas Guarany
    p. 274-291
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p274-291
  • A fenomenologia como fundamento filosófico da Pedagogia Libertadora: uma análise histórico-crítica da teoria de Paulo Freire

    Robson Machado
    p. 292-320
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p292-320
  • Projeto Político-Pedagógico: um diálogo sobre singularidade e resistência na educação infantil

    Adriana Rorato, Elena Maria Billig Mello
    p. 321-341
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p321-341

Normas para Publicação

Edição Completa