v. 24, n. 3, set./dez. 2017

					Visualizar v. 24, n. 3, set./dez. 2017
Publicado: 2017-12-21

Expediente e Sumário

Editorial

  • EDITORIAL

    Francisca das Chagas Silva Lima, Iran de Maria Leitão Nunes
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n3editorial

Artigos

  • O PAPEL DO MEIO SOCIAL NO DESENVOLVIMENTO DA RACIONALIDADE E DA MORALIDADE

    Talita Adão Perini de Oliveira, Maria Judith Sucupira da Costa Lins
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n3p1-12
  • PLURALIDADE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA ACADÊMICA NO CAMPO DAS HUMANIDADES: o caso das licenciaturas em pedagogia e história

    Daniel Luciano Gevehr, Shirlei Alexandra Fetter
    13-25
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n3p13-25
  • PROCESSO DE REVISÃO CURRICULAR NO CURSO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO: sentidos, compreensões e participação

    Emanuel Alberto Cardoso Monteiro
    26-40
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n3p26-40
  • CURRÍCULOS INTRA/INTERCULTURAL NA BOLÍVIA: a matemática e a perspectiva pós-colonial

    Harryson Júnio Lessa Gonçalves, Antônio Hilário Aguilera Urquiza
    41-58
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n3p41-58
  • ABORDAGENS QUANTITATIVAS NA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO: análise de produções do GT 14 da ANPEd (2005-2015)

    Jonathan Henriques do Amaral, Mónica de la Fare
    59-71
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n3p59-71
  • DESAFIOS DA GESTÃO DA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

    Maria Lília Imbiriba Sousa Colares, Adriana Oliveira dos Santos Siqueira
    72-86
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n3p72-86
  • GESTÃO DEMOCRÁTICA: o processo representativo nos Conselhos Escolares

    Carlos André Sousa Dublante, Antônio Cabral Neto
    87-98
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n3p87-98
  • CAMBIO CONCEPTUAL SOBRE LA COLABORACIÓN ENTRE EL PROFESORADO Y COOPERACIÓN ENTRE ESTUDIANTES

    Vanessa Valdebenito Zambrano, David Duran Gisbert
    99-112
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n3p99-112
  • FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS: aspectos legais e implementação de ações direcionadas aos professores da educação básica

    Diego Rodrigo Pereira, Francisca das Chagas Silva Lima
    113-126
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n3p113-126
  • EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO DOCENTE EM EJA POR MEIO DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

    Débora Regina Oliveira Santos, Antonio Amorim, Alfredo Eurico da Matta
    127-140
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n3p127-140
  • DAS NARRATIVAS DO CINECLUBE EM CÁCERES ÀS NARRATIVAS DA ESCOLA INDÍGENA LUTUMA DIAS: a educação escolar indígena diferenciada

    Naine Terena de Jesus, Maritza Maldonado
    141-152
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n3p141-152

Artigo de Revisão

Autores

Informações Editoriais