VAMOS DANÇAR? DANÇAS DE SALÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA E EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.18764/2178-2229v29n3.2022.56Palavras-chave:
Danças de Salão, Educação Física, Revisão de Literatura, EducaçãoResumo
Este estudo contextualiza sobre os significados atribuídos às Danças de Salão (DS) como tema investigativo em periódicos brasileiros específicos para a Educação Física (EF), entre 1979 e 2019, com destaque especial para o campo educacional. É uma pesquisa de abordagem quanti-qualitativa que se estrutura na correlação de fontes bibliográficas e documentais, ancorada teoricamente no campo da Dança, DS e EF. Nos 14 periódicos investigados encontramos 22 artigos que foram organizados em 05 categorias: revisão de literatura, esporte, lazer, saúde e educação. A categoria mais evidenciada foi “educação” com 08 artigos, o que não representa que o contexto escolar tenha sido a ênfase nas publicações. A dança se apresenta de forma tímida no universo da EF, indicando que essa discussão representa uma longa trajetória que ainda encontra-se nos seus primeiros passos.
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