Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.13, n.2, maio/ago.2020
v.13, n.2, maio/ago.2020
Publicado:
2020-08-30
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p,1-14
PDF
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.15-16
PDF
Artigos
Por una identidad escolar: crítica al espectro empresarial en la educación básica brasileña y mexicana
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p17-40
Evandro Consaltér, Edgar Flores Gómez
p.17-40
PDF
Dobras expressivas na formação docente: fotografia como acontecimento
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p41-70
Liege Maria Queiroz Sitja, Leonardo Rangel dos Reis, Ramires Fonseca Silva
p.41-70
PDF
A produção de uma estrutura dual na educação nacional e a relação cultural do brasileiro com o trabalho
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p71-89
Josí Aparecida de Freitas
p.71-89
PDF
A gênese dos cursos técnicos integrados ao ensino médio dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p90-115
Lonne Ribeiro Araújo, Josania Lima Portela Carvalhêdo
p.90-115
PDF
A motivação como fator essencial na aprendizagem da Língua Inglesa
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p116-132
Elvira Livonete Costa, José Elias Pinheiro Neto
p.116-132
PDF
Ensino Integrado: perspectivas e provocações
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p133-151
Ana Sara Castaman, Ricardo Antonio Rodrigues
p.133-151
PDF
Práxis educativa das professoras alfabetizadoras de Cascavel – Ceará
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p152-181
Lia Machado Fiuza Fialho, Scarlett O'hara Costa Carvalho, Marília Carvalho dos Santos
p.152-181
PDF
Controvérsias do programa novo mais educação: contexto de formulação e interpretações na escola
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p182-208
Zenildo Jose Barbosa, Cibele Maria Lima Rodrigues
p.182-208
PDF
Pode o subalterno falar? O lugar dos afro-brasileiros no Ensino de História
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p209-227
Ygor Klain Belchior
p.209-227
PDF
Percepção dos gestores regionais de saúde sobre a política nacional de educação permanente em saúde no Estado do Maranhão-Brasil
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p228-249
Maria de Lourdes Carvalho, Luís Alcoforado, Ellen Rose Sousa Santos
p.228-249
PDF
A Práxis Inclusiva dos Núcleos de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas e sua Relevância na Educação Profissional e Tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p250-269
Fernanda Souza da Silva, Álvaro Itaúna Schalcher Pereira, Francisco Adelton Alves Ribeiro
p.251-269
PDF
A educação como contraponto das políticas neoliberais de fratura social
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p270-292
Maria José Pereira de Oliveira Dias, Maria Esperança Fernandes Carneiro
p.270-292
PDF
Professor tradicional: entre as ideologias de direita e de esquerda
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p293-314
Elton Emanuel Brito Cavalcante
p.293-314
PDF
Formação Continuada: concepções e práticas do programa “chão da escola”
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p315-333
Glauce Barros Santos Sousa Araujo, Bruno Bottega Dell'Osbel, Eniz Conceição Oliveira
p.315-333
PDF
Expansão da educação superior para o semiárido: Um debate necessário
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p334-354
Wagner Pires da Silva, Erlene Pereira Barbosa
p.334-354
PDF
Entrelaços da Educação Popular e Educação do Campo: tecendo olhares para o campo a partir do Sul
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p355-378
Gildivan Francisco das Neves, Severino Bezerra da Silva, Patrícia Cristina de Aragão
p.355-378
PDF
Normas para Publicação
Normas
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.379-384
PDF
Edição Completa
Edição Completa
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.384
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Educação
educação
EJA
currículo
BNCC
formação de professores
Professor
Ensino Médio
neoliberalismo
resistência
Ensino
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1346
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1248
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1048
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
650
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
560
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
531
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
439
Os usos do conceito de branquitude para uma educação antirracista no Brasil
436
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
396
Feminização da Profissão Docente: as representações das professoras sobre a relação entre ser mulher e ser professora do ensino fundamental
384
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
380
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
352
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
339
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
287
Capitalismo e Racionalidade Neoliberal: implicações na política educacional e no processo de formação humana
281
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
273
Interseccionalidade e imagens de controle
269
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
263
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
256
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
255