Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.12, n.2, maio/ago.2019
v.12, n.2, maio/ago.2019
Publicado:
2019-05-31
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
1-8
PDF
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
9-10
PDF
Artigos
Revisitando o conflito para pensar a prática educativa
Moacir Fernando Viegas, Adriana Janice Lenz
p.11-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p11-32
A correção da produção escrita no Caderno Saberes e Aprendizagens do município de São Paulo sob o olhar da autoria e da subjetividade
Júlio César de Carvalho Santos, Vanessa Stochi Lucri
p.33-49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p33-49
Assistência Estudantil X Creches nas Universidades Públicas: desafios para mães-estudantes
Marly de Jesus Sá Dias, Brenda Vanessa Pereira Soares
p.50-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p50-74
Sobre Ser-Professor: modos de identificação da prática docente por professores de língua portuguesa em formação
Neluana Leuz de Oliveira Ferragini, Érica Danielle Silva
p.75-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p75-99
PIBID como uma epistemologia da formação de professores no cotidiano escolar
Fabrício Oliveira da Silva
p.100-118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p100-118
“Se eu tivesse estudo eu não tinha sofrido tanto”: saberes e memórias de idosos analfabetos
Eraldo Carlos Batista, Rosilda França Lima
p. 119-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p119-144
O Karatê na Educação em Tempo Integral: diálogos com a Pedagogia Pós-crítica
Alexsandra Aline Potulski, Eduardo Nunes Jacondino
p. 145-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p145-160
Ciclos de Aprendizagem: reflexões sobre a escolaridade em ciclos e o retorno às séries/anos em São Luís
Fernanda Luzia Sousa Santos Soares, Maria Alice Melo
p.161-187
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p161-187
A autonomia do estudante nas relações de ensino e aprendizagem: reflexões sobre a atualidade do conceito de autonomia
José Carlos dos Santos Debus
p.188-209
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p188-209
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
Odair Neitzel, Ivan Luís Schwengber
p.210-227
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p210-227
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
Lívia Santos Rodrigues, Maria Vanuzia Oliveira da Silva, Maria Amábia Viana Gomes
p.228-252
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p228-252
Educação, Sociedade e Poder: uma análise sociológica de experiências, vivências e distintas percepções de despolitização no processo educacional de Caucaia-CE
Ledervan Vieira Cazé
p.253-273
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p253-273
A percepção da criança típica sobre a criança com deficiência em uma escola do ensino regular da rede pública da cidade de Pelotas
Cassiane Iacana da Costa, Nicole Ruas Guarany
p. 274-291
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p274-291
A fenomenologia como fundamento filosófico da Pedagogia Libertadora: uma análise histórico-crítica da teoria de Paulo Freire
Robson Machado
p. 292-320
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p292-320
Projeto Político-Pedagógico: um diálogo sobre singularidade e resistência na educação infantil
Adriana Rorato, Elena Maria Billig Mello
p. 321-341
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p321-341
Normas para Publicação
Normas
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.342-347
PDF
Edição Completa
Edição Completa
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.1-348
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1181
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
916
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
913
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
411
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
411
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
361
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
353
Educação e Política
352
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
315
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
298
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
286
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
281
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
268
Os usos do conceito de branquitude para uma educação antirracista no Brasil
263
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
253
Entre insurgências e ataques a educação
247
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
241
Construção e validação do questionário Bullying na Escola: a percepção dos professores
213
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
212
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
210