Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.12, n.1, jan./abr.2019
v.12, n.1, jan./abr.2019
Publicado:
2019-01-29
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.9-10
PDF
Artigos
Atuação de educadores em prol de uma escola pública, laica e gratuita na cidade do Rio de Janeiro
Vania Finholdt Angelo Leite
p.11-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p11-32
Experiência existencial no pensamento freiriano
Leoni Maria Padilha Henning
p.33-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p33-53
O conhecimento, suas ameaças e limitações para a educação do futuro e a cidadania
Rodrigo Regert, Joel Haroldo Baade, Arã Paraguassu Ribeiro
p.54-72
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p54-72
Educação, formação humana e estado na contemporaneidade: breves reflexões
Fabiana Martins Pinto, Rita de Cássia Oliveira
p.73-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p73-93
O que querem ensinar do nosso sexo?: a influência do Congresso Nacional sobre gênero e sexualidade nas escolas
Felipe Furini Soares, Gabrielle Chaves, Jeane Félix
p.94-117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p94-117
Educação no Brasil: o dualismo arraigado desde o Brasil-Império e o movimento de ruptura a partir do Ensino Médio Integrado dos Institutos Federais
Simone Sell
p.118-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p118-142
Na cozinha da pesquisa qualitativa: método em investigações sobre ensino e aprendizagem
Bruno Nunes Batista
p.143-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p143-165
Sentidos atribuídos à docência com bebês por educadoras de creche
Celi Costa Silva Bahia, Adelice Sueli Braga, Marileia Pereira Trindade
p.166-185
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p166-185
Ensino de Libras em um Curso de Pedagogia por meio da aprendizagem baseada em problemas
Marcelo Franco Leão, Francisca Melo Agapito
p.186-203
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p186-203
As tecnologias da informação no currículo do Ensino Médio: análise a partir das Diretrizes Curriculares Nacionais
Jackeline de Freitas Nunes, Ilzeni Silva Dias
p.204-226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p204-226
Literatura com conteúdo(s) matemático(s) na perspectiva do Mateludicando
Claudionor Renato da Silva
P.227-249
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p227-249
Ensino Superior a distância no Brasil: ausência nos marcos legais e expansão da apropriação privada
Lidnei Ventura, Dulce Márcia Cruz
p.250-271
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p250-271
Consolidação da formação dos professores de Ciências Naturais na Região Araguaia/Xingu (1980 - 2016)
Danilo Fernando Luz Oliveira, Ana Claudia Tasinaffo Alves, Marcelo Franco Leão
p.272-296
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p272-296
Educação emocional no ensino infantil: uma perspectiva a partir do lúdico no teatro do oprimido de Augusto Boal
Graciele Andrade, Graciela Coelho de Andrade, Ana Lúcia Leal
p.297-316
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p297-316
O pacto pela venda da escola pública no Pará
Marcelo Ribeiro de Mesquita, Wladirson Ronny da Silva Cardoso
p.317-334
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n1p317-334
Normas para Publicação
Normas
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.335-340
PDF
Edição Completa
Edição completa
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.1-340
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1181
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
916
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
913
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
411
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
411
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
361
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
353
Educação e Política
352
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
315
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
298
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
286
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
281
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
268
Os usos do conceito de branquitude para uma educação antirracista no Brasil
263
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
253
Entre insurgências e ataques a educação
247
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
241
Construção e validação do questionário Bullying na Escola: a percepção dos professores
213
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
212
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
210