Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Archivi
Comitato Scientifico ed Editoriale
Avvisi
Proposte
Sulla rivista
Contatti
Cerca
Cerca
Registrazione
Login
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v. 8, n. 2, jul./dez. 2022
v. 8, n. 2, jul./dez. 2022
Pubblicato:
2023-03-01
Artigos
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
Ivonilce Brelaz da Silva, Caio Maximino
e0822, 1-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.8
Possibilidades de uso didático do artefato mesopotâmico BM 13901 no ensino de Matemática
Benjamim Cardoso da Silva Neto, Evanildo Borges da Silva, Luis Carlos Barbosa de Oliveira, Celma Damas de Sousa
e0922, 1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.9
Conceitos matemáticos na graduação numérica do instrumento Tabuleiro de Xadrez de John Napier com base em uma prática universitária
Jeniffer Pires de Almeida, Ana Carolina Costa Pereira
e1022, 1-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.10
Uma abordagem de fluidos no ensino de física na educação básica
Wendel Vendregler Araujo Martins, Clóves Gonçalves, Edson Vaz de Andrade
e1122, 1-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.11
Educação para o trabalho e ditadura militar: Prescrições da Lei n.º 5.692/1971 e suas interpretações para o ensino de ciências a partir de uma revista (Paraná, 1973)
Jorge Zaluski
e1222, 1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.12
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
Analice Almeida Lima
e1322, 1-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.13
Ultimo numero
Keywords
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
420
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
417
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
332
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
318
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
312
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
304
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
304
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
273
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
264
O ensino de hábitos alimentares saudáveis no contexto brasileiro à luz de Carolina Maria de Jesus
260
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
256
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
255
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
249
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
233
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
224
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
216
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
211
Estética Negra: uma proposta decolonial antirracista para o ensino de Química
204
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
192
Algumas considerações sobre os movimentos dos corpos na antiguidade e na Idade Média: a teoria do ímpeto e a inércia
192