Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Editorial Team
Announcements
Submissions
About the Journal
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 8, n. 2, jul./dez. 2022
v. 8, n. 2, jul./dez. 2022
Published:
2023-03-01
Artigos
Math Anxiety: Attitudes and social pressure
Ivonilce Brelaz da Silva, Caio Maximino
e0822, 1-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.8
Possibilities of didactic use of the Mesopotamian artifact BM 13901 in teaching Mathematics
Benjamim Cardoso da Silva Neto, Evanildo Borges da Silva, Luis Carlos Barbosa de Oliveira, Celma Damas de Sousa
e0922, 1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.9
Mathematical concepts in the numerical graduation of John Napier’s Chessboard instrument based on a university practice
Jeniffer Pires de Almeida, Ana Carolina Costa Pereira
e1022, 1-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.10
A fluid approach in teaching physics in basic education
Wendel Vendregler Araujo Martins, Clóves Gonçalves Rodrigues, Edson Vaz de Andrade
e1122, 1-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.11
Education for work and military dictatorship: Provisions of Law no. 5.692/1971 and its interpretations for science teaching based on a magazine (Paraná, 1973)
Jorge Zaluski
e1222, 1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.12
Laws nº 10.639/2003 and nº 11.645/2008 and anti-racist education: ideas of a group of chemistry teachers
Analice Almeida Lima
e1322, 1-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.13
Current Issue
Keywords
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Block title
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
420
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
417
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
332
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
318
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
312
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
304
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
304
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
273
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
264
O ensino de hábitos alimentares saudáveis no contexto brasileiro à luz de Carolina Maria de Jesus
260
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
256
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
255
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
249
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
233
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
224
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
216
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
211
Estética Negra: uma proposta decolonial antirracista para o ensino de Química
204
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
192
Algumas considerações sobre os movimentos dos corpos na antiguidade e na Idade Média: a teoria do ímpeto e a inércia
192