Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Editorial Team
Announcements
Submissions
About the Journal
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 8, n. 2, jul./dez. 2022
v. 8, n. 2, jul./dez. 2022
Published:
2023-03-01
Artigos
Math Anxiety: Attitudes and social pressure
Ivonilce Brelaz da Silva, Caio Maximino
e0822, 1-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.8
Possibilities of didactic use of the Mesopotamian artifact BM 13901 in teaching Mathematics
Benjamim Cardoso da Silva Neto, Evanildo Borges da Silva, Luis Carlos Barbosa de Oliveira, Celma Damas de Sousa
e0922, 1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.9
Mathematical concepts in the numerical graduation of John Napier’s Chessboard instrument based on a university practice
Jeniffer Pires de Almeida, Ana Carolina Costa Pereira
e1022, 1-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.10
A fluid approach in teaching physics in basic education
Wendel Vendregler Araujo Martins, Clóves Gonçalves Rodrigues, Edson Vaz de Andrade
e1122, 1-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.11
Education for work and military dictatorship: Provisions of Law no. 5.692/1971 and its interpretations for science teaching based on a magazine (Paraná, 1973)
Jorge Zaluski
e1222, 1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.12
Laws nº 10.639/2003 and nº 11.645/2008 and anti-racist education: ideas of a group of chemistry teachers
Analice Almeida Lima
e1322, 1-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.13
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Block title
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
294
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
261
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
256
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
254
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
251
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
248
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
230
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
223
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
199
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
163
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
163
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
157
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
157
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
145
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
145
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
142
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
142
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
135
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
132
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
131