Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Archives
Comité éditorial
Annonces
Soumissions
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 8, n. 2, jul./dez. 2022
v. 8, n. 2, jul./dez. 2022
Publié-e:
2023-03-01
Artigos
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
Ivonilce Brelaz da Silva, Caio Maximino
e0822, 1-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.8
Possibilidades de uso didático do artefato mesopotâmico BM 13901 no ensino de Matemática
Benjamim Cardoso da Silva Neto, Evanildo Borges da Silva, Luis Carlos Barbosa de Oliveira, Celma Damas de Sousa
e0922, 1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.9
Conceitos matemáticos na graduação numérica do instrumento Tabuleiro de Xadrez de John Napier com base em uma prática universitária
Jeniffer Pires de Almeida, Ana Carolina Costa Pereira
e1022, 1-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.10
Uma abordagem de fluidos no ensino de física na educação básica
Wendel Vendregler Araujo Martins, Clóves Gonçalves Rodrigues, Edson Vaz de Andrade
e1122, 1-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.11
Educação para o trabalho e ditadura militar: Prescrições da Lei n.º 5.692/1971 e suas interpretações para o ensino de ciências a partir de uma revista (Paraná, 1973)
Jorge Zaluski
e1222, 1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.12
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
Analice Almeida Lima
e1322, 1-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.13
Numéro courant
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Mots-clés
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
397
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
307
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
268
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
250
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
236
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
225
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
220
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
214
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
212
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
206
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
178
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
176
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
173
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
163
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
153
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
142
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
140
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
132
Possibilidades de uso didático do artefato mesopotâmico BM 13901 no ensino de Matemática
119
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
115