Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 8, n. 2, jul./dez. 2022
v. 8, n. 2, jul./dez. 2022
Publicado:
2023-03-01
Artigos
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
Ivonilce Brelaz da Silva, Caio Maximino
e0822, 1-9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.8
Possibilidades de uso didático do artefato mesopotâmico BM 13901 no ensino de Matemática
Benjamim Cardoso da Silva Neto, Evanildo Borges da Silva, Luis Carlos Barbosa de Oliveira, Celma Damas de Sousa
e0922, 1-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.9
Conceitos matemáticos na graduação numérica do instrumento Tabuleiro de Xadrez de John Napier com base em uma prática universitária
Jeniffer Pires de Almeida, Ana Carolina Costa Pereira
e1022, 1-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.10
Uma abordagem de fluidos no ensino de física na educação básica
Wendel Vendregler Araujo Martins, Clóves Gonçalves Rodrigues, Edson Vaz de Andrade
e1122, 1-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.11
Educação para o trabalho e ditadura militar: Prescrições da Lei n.º 5.692/1971 e suas interpretações para o ensino de ciências a partir de uma revista (Paraná, 1973)
Jorge Zaluski
e1222, 1-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.12
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
Analice Almeida Lima
e1322, 1-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.13
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
310
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
267
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
262
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
255
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
250
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
249
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
234
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
231
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
199
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
172
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
167
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
159
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
157
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
152
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
150
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
150
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
146
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
140
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
139
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
134