Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 5, n. 1, jan./jun. 2019
v. 5, n. 1, jan./jun. 2019
Publicado:
2021-03-13
Editorial
Editorial
David Antonio da Costa
i-iii
Artigos
Matemática e arte cubista: sobre uma experiência com crianças no ensino fundamental
Gabriel José Gesser, Cláudia Regina Flores, Cássia Aline Schuck
1-17
PDF
Estudantes com altas habilidades em matemática na Educação Básica: reflexões sobre o “fazer e compreender” a partir da Epistemologia Genética
Rodrigo Sychocki da Silva, Luisa Rodríguez Doering
18-32
PDF
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
Maria Luana Feitosa de Araujo, Josiel de Oliveira Batista, Danielle de Sousa Silva dos Santos, Luciane Ferreira Mocrosky
33-52
PDF
Modelagem Matemática: caminhos perseguidos e entrelaces de pesquisas acadêmicas
Lahis Braga Souza, Régis Forner, Ana Paula dos Santos Malheiros
53-66
PDF
Metodologia cooperativa no ensino de Química: percepções de estudantes do ensino médio
Rafael de Lima Mussato, Camila Silveira
67-83
PDF
Alguns reflexos da legislação brasileira na Formação de Professores no nível elementar catarinense, 1946-1996
Jonathan Machado Domingues, Iara Zimmer
84-100
PDF
Edição Atual
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
450
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
425
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
338
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
324
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
322
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
299
Epistemological conceptions of the history and philosophy of science for science teaching
293
Games and mathematics education: a systematic review on the use of games in the initial years of elementary school
282
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
270
Laws nº 10.639/2003 and nº 11.645/2008 and anti-racist education: ideas of a group of chemistry teachers
255
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
254
Teaching healthy eating habits in the Brazilian context in the light of Carolina Maria de Jesus
244
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
242
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
234
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
224
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
222
Theoretical articulation between the attributes of the game for learning and the classification of the game in Roger Caillois: teaching of chemistry possibilities
214
Black Aesthetics: an anti-racist decolonial proposal for teaching Chemistry
193
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
191
Algumas considerações sobre os movimentos dos corpos na antiguidade e na Idade Média: a teoria do ímpeto e a inércia
191