Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 5, n. 1, jan./jun. 2019
v. 5, n. 1, jan./jun. 2019
Publicado:
2021-03-13
Editorial
Editorial
David Antonio da Costa
i-iii
Artigos
Matemática e arte cubista: sobre uma experiência com crianças no ensino fundamental
Gabriel José Gesser, Cláudia Regina Flores, Cássia Aline Schuck
1-17
PDF
Estudantes com altas habilidades em matemática na Educação Básica: reflexões sobre o “fazer e compreender” a partir da Epistemologia Genética
Rodrigo Sychocki da Silva, Luisa Rodríguez Doering
18-32
PDF
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
Maria Luana Feitosa de Araujo, Josiel de Oliveira Batista, Danielle de Sousa Silva dos Santos, Luciane Ferreira Mocrosky
33-52
PDF
Modelagem Matemática: caminhos perseguidos e entrelaces de pesquisas acadêmicas
Lahis Braga Souza, Régis Forner, Ana Paula dos Santos Malheiros
53-66
PDF
Metodologia cooperativa no ensino de Química: percepções de estudantes do ensino médio
Rafael de Lima Mussato, Camila Silveira
67-83
PDF
Alguns reflexos da legislação brasileira na Formação de Professores no nível elementar catarinense, 1946-1996
Jonathan Machado Domingues, Iara Zimmer
84-100
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
647
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
396
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
368
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
321
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
317
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
261
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
256
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
254
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
246
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
241
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
232
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
218
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
213
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
210
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
173
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
171
A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
162
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
159
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
153
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
145