Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Archives
Comité éditorial
Annonces
Soumissions
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 5, n. 1, jan./jun. 2019
v. 5, n. 1, jan./jun. 2019
Publié-e:
2021-03-13
Editorial
Editorial
David Antonio da Costa
i-iii
Artigos
Matemática e arte cubista: sobre uma experiência com crianças no ensino fundamental
Gabriel José Gesser, Cláudia Regina Flores, Cássia Aline Schuck
1-17
PDF (Português (Brasil))
Estudantes com altas habilidades em matemática na Educação Básica: reflexões sobre o “fazer e compreender” a partir da Epistemologia Genética
Rodrigo Sychocki da Silva, Luisa Rodríguez Doering
18-32
PDF (Português (Brasil))
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
Maria Luana Feitosa de Araujo, Josiel de Oliveira Batista, Danielle de Sousa Silva dos Santos, Luciane Ferreira Mocrosky
33-52
PDF (Português (Brasil))
Modelagem Matemática: caminhos perseguidos e entrelaces de pesquisas acadêmicas
Lahis Braga Souza, Régis Forner, Ana Paula dos Santos Malheiros
53-66
PDF (Português (Brasil))
Metodologia cooperativa no ensino de Química: percepções de estudantes do ensino médio
Rafael de Lima Mussato, Camila Silveira
67-83
PDF (Português (Brasil))
Alguns reflexos da legislação brasileira na Formação de Professores no nível elementar catarinense, 1946-1996
Jonathan Machado Domingues, Iara Zimmer
84-100
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Mots-clés
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
450
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
425
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
338
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
324
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
322
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
299
Epistemological conceptions of the history and philosophy of science for science teaching
293
Games and mathematics education: a systematic review on the use of games in the initial years of elementary school
282
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
270
Laws nº 10.639/2003 and nº 11.645/2008 and anti-racist education: ideas of a group of chemistry teachers
255
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
254
Teaching healthy eating habits in the Brazilian context in the light of Carolina Maria de Jesus
244
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
242
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
234
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
224
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
222
Theoretical articulation between the attributes of the game for learning and the classification of the game in Roger Caillois: teaching of chemistry possibilities
214
Black Aesthetics: an anti-racist decolonial proposal for teaching Chemistry
193
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
191
Algumas considerações sobre os movimentos dos corpos na antiguidade e na Idade Média: a teoria do ímpeto e a inércia
191