Dimensão social e educativa da Arte

Autores/as

  • Andréa Gonçalves Praun Universidade de Barcelona - UB
  • Saturnino De La Torre Universidade de Barcelona

Resumen

 Este trabalho aborda a questão do ensino de Artes sob o ponto de vista de sua dimensão social educativa. Em sua dimensão social, o ensino de Artes se apresenta como um importante fator de expressão cultural, propiciando ao aluno desenvolvimento do pensamento artístico e da imaginação criativa. Permite, ainda, a inserção do aluno em seu próprio universo cultural e histórico. Em sua dimensão educativa, o ensino de Artes contribui para o surgimento das condições necessárias à aprendizagem, como a capacidade criadora, a flexibilidade, a sensibilidade e o senso crítico. Assim considerado o ensino de Artes deixa de ser um acessório dentro do currículo escolar, assumindo a condição de disciplina essencial para a formação integral do educando.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Andréa Gonçalves Praun, Universidade de Barcelona - UB

Drª. em Educação – Universidade de Barcelona

Saturnino De La Torre, Universidade de Barcelona

Dr. em Educação – Universidade de Barcelona.

Publicado

2011-05-01

Cómo citar

Praun, A. G., & De La Torre, S. (2011). Dimensão social e educativa da Arte. Revista Húmus, 1(2). Recuperado a partir de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1628