COMUNICADO - NOVO QUALIS - REVISTA HÚMUS E CADERNOS ZYGMUNT BAUMAN
Bom dia! Boa tarde! Boa noite!
É com grande satisfação que venho informar que está disponível o novo qualis dos periódicos qualis, triênio 2017-2020.
O novo qualis foi classificado da seguinte forma:
- A1, A2, A3, A4 – Revista de alto impacto;
- B1, B2, B3, B4 – Revistas de médio impacto;
A REVISTA HÚMUS foi classificada como (A3) (FILOSOFIA, INTERDISCIPLINAR, LINGUÍSTICA E LITERATURA, PSICOLOGIA, SOCIOLOGIA, HISTÓRIA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS DA RELIGIÃO E TEOLOGIA, DIREITO, ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO, ANTROPOLOGIA / ARQUEOLOGIA, ARQUITETURA, PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL / DEMOGRAFIA, URBANISMO E DESIGN, ARTES, CIÊNCIAS AGRÁRIAS I, CIÊNCIAS AMBIENTAIS, ENGENHARIAS I).
Sendo considerada como uma revista de alto impacto pela avaliação da Capes.
Já a REVISTA CADERNOS ZYGMUNT BAUMAN foi classificada como sendo um periódico (B4) (FILOSOFIA, INTERDISCIPLINAR, LINGUÍSTICA E LITERATURA, PSICOLOGIA, SOCIOLOGIA, HISTÓRIA, EDUCAÇÃO, ENSINO, EDUCAÇÃO FÍSICA, CIÊNCIAS DA RELIGIÃO E TEOLOGIA, DIREITO, ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO, , ARQUITETURA, PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL / DEMOGRAFIA, URBANISMO E DESIGN, ARTES, CIÊNCIAS AMBIENTAIS, ENGENHARIAS I, ENFERMAGEM, SAÚDE COLETIVA, SERVIÇO SOCIAL).
Sendo considerada como uma revista de médio impacto pela avaliação da Capes.
Isto somente foi possível pelo trabalho incansável dos editores Prof. Paulo Silas, Prof. Renato Bittencourt, o amigo e avaliador Prof. Everaldo da Silva e aos colaboradores portugueses, Prof. Isabel, Prof. Teresa, e muitos outros pesquisadores que nos ajudaram nestes mais de 10 anos de existência das revistas.
Agora é melhorar a qualis da Cadernos Bauman que está tentando firmar uma parceria com o Instituto Bauman sediado na Inglaterra para desenvolver ainda mais a pesquisa do pensador no Brasil. Por fim, caminhar com passos firmes e largos para A1 com a Revista Húmus.
A próxima avaliação compreenderá o triênio 2021-2023
Foi um grande momento para mim! Vitória que deve ser dividida com todos, em especial aos professores citados. Uma vez que como Professor Associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, lotado no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas em Porto Alegre, acredito que somente temos a crescer e desempenhar um papel importantíssimo da divulgação científica no país.
Prof. Dr. Wellington Lima Amorim
Editor-chefe da Revista Húmus e Cadernos Zygmunt Bauman
Saiba mais sobre COMUNICADO - NOVO QUALIS - REVISTA HÚMUS E CADERNOS ZYGMUNT BAUMAN