Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Educação e Emancipação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.13, n.2, maio/ago.2020
v.13, n.2, maio/ago.2020
Publicado:
2020-08-30
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p,1-14
PDF
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.15-16
PDF
Artigos
Por una identidad escolar: crítica al espectro empresarial en la educación básica brasileña y mexicana
Evandro Consaltér, Edgar Flores Gómez
p.17-40
PDF
Dobras expressivas na formação docente: fotografia como acontecimento
Liege Maria Queiroz Sitja, Leonardo Rangel dos Reis, Ramires Fonseca Silva
p.41-70
PDF
A produção de uma estrutura dual na educação nacional e a relação cultural do brasileiro com o trabalho
Josí Aparecida de Freitas
p.71-89
PDF
A gênese dos cursos técnicos integrados ao ensino médio dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
Lonne Ribeiro Araújo, Josania Lima Portela Carvalhêdo
p.90-115
PDF
A motivação como fator essencial na aprendizagem da Língua Inglesa
Elvira Livonete Costa, José Elias Pinheiro Neto
p.116-132
PDF
Ensino Integrado: perspectivas e provocações
Ana Sara Castaman, Ricardo Antonio Rodrigues
p.133-151
PDF
Práxis educativa das professoras alfabetizadoras de Cascavel – Ceará
Lia Machado Fiuza Fialho, Scarlett O'hara Costa Carvalho, Marília Carvalho dos Santos
p.152-181
PDF
Controvérsias do programa novo mais educação: contexto de formulação e interpretações na escola
Zenildo Jose Barbosa, Cibele Maria Lima Rodrigues
p.182-208
PDF
Pode o subalterno falar? O lugar dos afro-brasileiros no Ensino de História
Ygor Klain Belchior
p.209-227
PDF
Percepção dos gestores regionais de saúde sobre a política nacional de educação permanente em saúde no Estado do Maranhão-Brasil
Maria de Lourdes Carvalho, Luís Alcoforado, Ellen Rose Sousa Santos
p.228-249
PDF
A Práxis Inclusiva dos Núcleos de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas e sua Relevância na Educação Profissional e Tecnológica
Fernanda Souza da Silva, Álvaro Itaúna Schalcher Pereira, Francisco Adelton Alves Ribeiro
p.251-269
PDF
A educação como contraponto das políticas neoliberais de fratura social
Maria José Pereira de Oliveira Dias, Maria Esperança Fernandes Carneiro
p.270-292
PDF
Professor tradicional: entre as ideologias de direita e de esquerda
Elton Emanuel Brito Cavalcante
p.293-314
PDF
Formação Continuada: concepções e práticas do programa “chão da escola”
Glauce Barros Santos Sousa Araujo, Bruno Bottega Dell'Osbel, Eniz Conceição Oliveira
p.315-333
PDF
Expansão da educação superior para o semiárido: Um debate necessário
Wagner Pires da Silva, Erlene Pereira Barbosa
p.334-354
PDF
Entrelaços da Educação Popular e Educação do Campo: tecendo olhares para o campo a partir do Sul
Gildivan Francisco das Neves, Severino Bezerra da Silva, Patrícia Cristina de Aragão
p.355-378
PDF
Normas para Publicação
Normas
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.379-384
PDF
Edição Completa
Edição Completa
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.384
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Edição Atual
Palavras-chave
Navegar