Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.14, n.1, jan./abr. 2021
v.14, n.1, jan./abr. 2021
Publicado:
2021-03-29
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.1-12
PDF
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.13-14
PDF
Artigos
A gestão escolar democrática na perspectiva freireana
Antonio Amorim, Eliane Silva Souza, Rose Santos de Jesus Pereira
p.15-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p15-38
Os tempos de vida e os tempos da escola: tensões aliviadas pela flexibilidade dos cursos semipresenciais da Educação de Jovens e Adultos
Humberto Vieira Farias, Eduardo Jorge Lopes da Silva, Timothy Denis Ireland
p.39-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p39-64
“Precisamos tratar da Alice”: Dificuldades na aprendizagem, da ritalina à literatura
Rafael Guimarães Tavares da Silva, Yasmine Martins Diniz
p.65-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p65-84
A teoria pós-colonialista em um referencial ao estágio na Educação Infantil
Claudionor Renato da Silva, Viviane Drumond
p.85-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p85-110
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
Daniele da Silva Costa, Rayane Corrêa Pantoja, Waldir Ferreira de Abreu
p.111-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p111-138
Educação Física na Base Nacional Comum Curricular: uma análise das contradições e fragilidades
Gabriel Paes Neto, Alder de Sousa Dias, Vanessa Costa do Espírito Santo
p.139-164
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p139-164
Proinfância: oferta de uma educação com qualidade para a criança cidadã?
Nelcir Francisca da Silva, Ilma Vieira do Nascimento
p.165-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p165-190
Moradas do belo na educação
Lúcia Schneider Hardt
p.191-214
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p191-214
Eleição para diretores e diretoras das escolas municipais de Ponta Grossa – Paraná: Análise da estratégia 19.2 do Plano Municipal de Educação
Kelly Letícia da Silva Sakata, Elisângela Alves da Silva Scaff
p.215-236
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p215-236
Serviços de proteção social básica como espaço de ação do pedagogo: educação para além dos muros escolares
Valdecir Soligo, Pamela Anibal Dill
p.237-264
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p237-264
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: o que os professores de ciências de Confresa sabem sobre o assunto?
Mara Maria Dutra, Dalila Helena Silva
p.265-294
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p265-294
A argumentação como prática discursiva: por uma abordagem lato sensu no ensino básico
Alcione Tereza Corbari
P.295-318
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p295-318
A formação inicial dos professores de História da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) a partir do currículo: traços de uma ausência acerca da temática ‘Mulheres’
Paulo Augusto Tamanini, Francisco Vieira da Silva, Gislânia Dias Soares
p.319-338
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p319-338
Educação emancipatória como pedra angular para promoção, proteção e valorização dos direitos humanos
Thiago Santos de Souza, Lívia Gabriela Fonseca Melo, Diego Bruno Souza Pires
p.339-366
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p339-366
Vidas nas fronteiras do presente: da tentativa de controle curricular à diferença
João Paulo Lopes dos Santos
p.367-388
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p367-388
‘A carga mais pesada do mercado é a carga docente’: sobre (des)valorização, (des/re)conhecimento e (des)respeito a figura do professor em tempos de crise
Francisco Renato Lima
p.389-424
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p389-424
“Dos órgãos governamentais não espero nada a essa altura da minha vida profissional” - um debate sobre valorização docente sob a perspectiva de professores
Fernanda Ribeiro Paz, Ennia Débora Passos Braga Pires, Marília do Amparo Alves Gomes
p.425-448
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p425-448
Edição Completa
Edição Completa
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1181
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
916
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
913
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
411
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
411
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
361
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
353
Educação e Política
352
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
315
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
298
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
286
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
281
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
268
Os usos do conceito de branquitude para uma educação antirracista no Brasil
263
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
253
Entre insurgências e ataques a educação
247
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
241
Construção e validação do questionário Bullying na Escola: a percepção dos professores
213
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
212
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
210