Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Plantilla
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Indexadores
Contacto
Buscar
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v.13, n.1, jan./abr.2020
v.13, n.1, jan./abr.2020
Publicado:
2020-03-29
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.1-8
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Lucinete Marques Lima
Lucinete Marques Lima
p.9-11
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Conflitos em instituições escolares no estado de São Paulo: mediação e mediadores
Pedro Demo, Renan Antônio da Silva
p.13-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p13-38
Práxis e palavra: diálogo entre Freire e Kosik
Ivo Dickmann, Jean Marcos Pereira
p.39-55
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p39-55
Análise da produção do conhecimento sobre a prática docente
Ruth Catarina Cerqueira Ribeiro de Souza, Solange Martins Oliveira Magalhães
p.56-81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p56-81
A educação popular entre a modernidade e a pós-modernidade
Mauricio Mogilka
p.82-98
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p82-98
Movimentos indígenas e o espaço universitário: alternativas ao protagonismo indígena na Amazônia Brasileira
Fernando Roque Fernandes
p.99-122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p99-122
Chamada para a inclusão da educação para a diversidade por meio das culturas-línguas no Ensino Fundamental I da escola pública
Éric Charles Brun
p.123-143
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p123-143
Educação e Emancipação: justiça social e cognitiva
Débora Ribeiro
p.144-162
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p144-162
Gestão escolar humanizadora: possibilidades na promoção da educação em direitos humanos
Ane Patrícia Viana José de Mira, Vivian Cristina Alves de Carvalho
p.163-182
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p163-182
Produção de Vida e Processos de Criação no Trabalho Docente
Daniele Amaral de Sá
p.183-201
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p183-201
O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PETSAÚDE) sob a ótica dos preceptores
Vivian Breglia Rosa Vieira, Elisabete de Oliveira, Carla Joana Guerini
p.202-220
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p202-220
O cortiço em três versões: adaptações literárias em sala de aula
Ravena Brazil Vinter
p.221-244
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p221-244
Influência da cultura local no processo de ensino e aprendizagem da comunidade quilombola Salinas
Neilany Araújo de Sousa, Lucinete Aragão Mascarenhas e Silva
p.245-264
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p245-264
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
Joana Elisa Röwer, Annie Ribeiro Madeira
p.255-287
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p265-287
Sistema de escrita alfabética: problematizando um sistema conceitual
Edeil Reis do Espírito Santo, Osvaldo Barreto Oliveira Júnior
p.288-313
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p288-313
Universidade e educação emancipatória: algumas hipóteses
Alex Sander da Silva
p.314-331
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p314-331
Normas para Publicação
Normas
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.332-337
PDF (Português (Brasil))
Edição Completa
Edição Completa
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.1-337
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Artículos más leídos
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1207
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
1075
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1055
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
970
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
964
A cor do fracasso escolar: o lugar do jovem autor de ato infracional para a escola brasileira
740
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
739
O Ensino Médio no Brasil: desafios históricos, reformas recentes e perspectivas futuras
554
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
552
Sistema de escrita alfabética: problematizando um sistema conceitual
485
“Eu vou falar de nós ganhando...”: confabulando outros currículosvidas para juventudes LGBTTQIAPNb+ nômadesdissidentes em gênerosexualidades à flor da pele
460
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
458
Feminização da Profissão Docente: as representações das professoras sobre a relação entre ser mulher e ser professora do ensino fundamental
453
Representações sociais sobre o “ser aluno do Proeja”
451
O saber de comunidades tradicionais acerca do uso e preservação de sementes crioulas
448
O discurso neoliberal no Ensino Médio: o Projeto de Vida e a construção do empreendedor de si
443
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
438
Educação escolar de adolescentes privados de liberdade: análise bibliográfica sobre teses e dissertações
436
Interseccionalidade e imagens de controle
380
Capitalismo e Racionalidade Neoliberal: implicações na política educacional e no processo de formação humana
372