Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10, n. 3, set./dez. 2017
v. 10, n. 3, set./dez. 2017
Publicado:
2017-10-09
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Editorial
Andréa Barbosa Gouveia
Andréa Barbosa Gouveia
p.9-11
PDF
Artigos
Os professores de engenharia no Brasil e em Portugal
Sandra Terezinha Urbanetz, Maria Amélia da Costa Lopes
p.13-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p13-40
Narrativas juvenis: dilemas, tensões e desafios em torno das novas configurações do mundo do trabalho
Valdeci Reis, Meimilany Gelsleichter, Emilaura Alves
p.41-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p41-63
Revolução Russa e livros didáticos: mais motivos para lamentar do que para celebrar
Jane Santos da Silva, Lair Amaro dos Santos Faria
p.64-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p64-88
Luiz Gama e Leandro Gomes de Barros em Perspectiva Dialógica
Francisco Cláudio Alves Marques, Gustavo Henrique Alves de Lima
p.89-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p89-110
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
Ketilin Mayra Pedro, Clarissa Maria Marques Ogeda, Miguel Cláudio Moriel Chacon
p.111-129
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p111-129
Revisitando as Políticas de Formação de Professores no Brasil (1827-1930)
Lucas Gabriel Franco Gomez, Lilian Maria Paes de Carvalho Ramos
p.130-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p130-153
Pinceladas do sertão: formação, experiência e abertura educomunicacional no semiárido baiano
Henrique Oliveira de Araújo, Victor Amar
p.154-172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p154-172
Leituras literárias clandestinas no contexto de uma escola técnica capixaba
Rosana Carvalho Dias Valtão
p.173-194
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p173-194
Vygotsky: uma base teórica para a proposta do ensino por meio de ciclos
Tarcísio Renan Peireira Sousa Resende, Igor Araújo de Souza, Gisele Silva Lira de Resende
p.195-216
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p195-216
Ensino desenvolvimental: experiência de sala de aula
Marilene Marzari, Hidelberto de Sousa Ribeiro
p.217-240
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p217-240
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
Alanne Cruz Sousa, Damares Araujo Teles, Maria Perpétua do Socorro Beserra Soares
p.241-259
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p241-259
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
Paulo Cesar Garré Silva, Antonio Paulino de Sousa Sousa
p.260-285
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n3p260-285
Normas para Publicação
Normas
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.286-291
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1181
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
916
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
913
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
411
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
411
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
361
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
353
Educação e Política
352
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
315
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
298
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
286
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
281
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
268
Os usos do conceito de branquitude para uma educação antirracista no Brasil
263
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
253
Entre insurgências e ataques a educação
247
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
241
Construção e validação do questionário Bullying na Escola: a percepção dos professores
213
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
212
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
210