Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Home
Archives
Editorial Team
Announcements
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
Template
About
About the Journal
Submissions
Index
Contact
Search
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
v.5, n.1, jan./jun. 2012
v.5, n.1, jan./jun. 2012
Published:
2016-08-31
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.7-8
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Trabalho: numa interface com a vida
Vespasiano de Abreu da Hora
p. 9-32
PDF (Português (Brasil))
A implantação da política pública compensatória: proposições e impactos do PRONERA no Estado do Maranhão via o MST
Helianane Oliveira Rocha, Ilzeni Silva Dias
p. 33-57
PDF (Português (Brasil))
Trabalhando para chegar ao significado: pequenas histórias do ateliê de artes
Ana Cristina Aloia Ronconi, Eliana Braga Aloia Atihé
p. 58-75
PDF (Português (Brasil))
Inclusão escolar de alunos com deficiência mental: um desafio à escola
Zinole Helena Martins Leite, Silvana Maria Moura da Silva
p. 76-92
PDF (Português (Brasil))
Avaliação institucional da Universidade Federal do Maranhão na década de 1990: o Programa PAIUB
Werlang Cutrim Gomes, Maria Alice Melo
p. 93-111
PDF (Português (Brasil))
As normalistas no início do século xx em São Luís do Maranhão: ações e mobilizações estudantis
Mary Angélica Costa Tourinho, Diomar das Graças Mota
p. 112-136
PDF (Português (Brasil))
BANDA DE MÚSICA: rituais e aprendizagens
Suely Simone Costa Lima, João de Deus Vieira Barros
p. 137-157
PDF (Português (Brasil))
Percepções dos estudantes do Colégio Universitário da UFMA sobre o Mexilhão Sururu
Eurico Mesquita Nolêto Filho, Ricardo Luvizotto Santos
p. 158-173
PDF (Português (Brasil))
Atividades desenvolvidas pela pessoa com deficiência auditiva no Mercado de Trabalho Formal de São Luís – Ma
Maria José Rabelo Aroucha, Marilete Geralda da Silva
p. 174-191
PDF (Português (Brasil))
Resumos de Dissertações
Memórias de Leitura de Pessoas Idosas
Silvana Maria de Jesus Vetter
p. 192-194
PDF (Português (Brasil))
Educação Profissional e Inclusão de Alunos com Deficiência: um Estudo no Colégio Universitário/UFMA
Angélica Moura Siqueira Cunha
p. 196-197
PDF (Português (Brasil))
A Questão de Livros da Escola-Modelo Benedito Leite: cultura material escolar e poder disciplinar no Maranhão (1900-1911)
Ana Caroline Neres Castro Licar
p. 198
PDF (Português (Brasil))
Formação Continuada e os Saberes Experienciais de Professores das escolas municipais de São Luís: implicações teórico-práticas
Cássia Castelo Branco
p. 199
PDF (Português (Brasil))
Saúde, professor/a! Do perfil do adoecimento docente às repercussões na prática pedagógica
Maria José Silva Andrade
p. 200-201
PDF (Português (Brasil))
Infância Roubada: memórias de empregadas domésticas no Trabalho e na Educação Escolar
Darlene Sousa Silva
p. 202-203
PDF (Português (Brasil))
A Marginalização da Literatura Maranhense no Ensino Médio: dimensões curriculares
Ana Patrícia Sá Martins
p. 204-205
PDF (Português (Brasil))
O Ensino Confessional Adventista em São Luís/Ma: na reminiscência da sua trajetória histórica as pistas da sua expansão
Maély Ferreira Holanda Ramos
p. 206-207
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Keywords
Make a Submission
Make a Submission
Most read articles
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1896
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1835
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1366
Entre insurgências e ataques a educação
740
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
673
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
639
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
459
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
438
Educação e Política
369
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
354
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
348
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
332
Edição Completa
324
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
323
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
318
Juventude Juventudes: dos contornos sobre o conceito às implicações de um programa socioeducativo
287
Questões de gênero em movimento na educação física escolar
270
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
260
Diretrizes da Unesco para a formação continuada de professores na América Latina e Caribe
229
Inclusão Escolar e Deficiência Visual: dificuldades e estratégias do professor no ensino médio
226