EDITORIAL: O início

Auteurs-es

  • Wellington Lima Amorim Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Résumé

David Hume, filósofo e ensaísta, executa uma diferenciação entre a corrente filosófica em que ele se afilia assim chamado de empirismo, e as correntes filosóficas racionalistas de sua época, demonstrando as suas críticas e insatisfações. Para este pensador existem duas classes de filósofos: a) Os que são dirigidos para a ação, que busca a clareza e a distinção b) Os que são dirigidos para a razão que busca a exatidão do real, chegando a ser inteligível aos leigos. Para Hume, a primeira deveria ter preferência em detrimento a segunda. Os pesquisadores desta Revista também se afiliam a esta primeira classe de intelectuais.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Wellington Lima Amorim, Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), Especialização sobre o Ensino de Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005), Mestrado em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005) e Doutorado pelo Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Catarina (2009). Atualmente professor Adjunto I DE da Universidade Federal do Maranhão.

Téléchargements

Publié-e

2011-01-01

Comment citer

Amorim, W. L. (2011). EDITORIAL: O início. Revista Húmus, 1(1). Consulté à l’adresse http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1637

Numéro

Rubrique

Artigos