A TEORIA DE GOFFMAN E O GERENCIAMENTO DE IMPRESSÕES

Autores

  • Helios Malebranche FACC-UFRJ
  • Fabio Samu

Resumo

Este estudo trata das práticas de gerenciamento de impressões realizadas nas entrevistas de seleção. O referencial teórico do nosso trabalho é o livro de Erving Goffman A Representação do Eu na Vida Cotidiana.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Helios Malebranche, FACC-UFRJ

Doutor em Sistemas e Controles - PUC-RJ/Professor da FACC-UFRJ

Fabio Samu

Mestre em Filosofia pelo PPGF-UFRJ/ Pesquisador do Projeto -de Pesquisa JURISDRAMA-FACC-UFRJ

Referências

CARVALHO, M.L.; GRISCI, C.L.I. Gerenciamento de Impressões na Seleção de Pessoal: construindo estilos de vida contemporâneos. Revista Eletrônica de administração, 2002, Ed. 28 v.8 n.2.

CARVALHO, J.L.F.; HALLAK, R.T.P. Dinâmicas de Grupo e Gerenciamento de Impressões: estudo sobre autoapresentação na seleção de estagiários e trainees. Revista de Ciência e Administração, 2011, v.13 n.29, p.243-275.

GOFFMAN, E. A representação do eu na vida cotidiana. Trad. de Maria Célia Campos Raposo. 20ed. Petrópolis: Vozes, 2014.

MENDONÇA, R.C.; FACHIN, R.C. O Teatro das Interações Sociais nas Organizações: fases do gerenciamento de impressões na perspectiva dramatúrgica. Revista eletrônica de Gestão Organizacional, 2007, v.4 n.4, p. 299-312.

Downloads

Publicado

2017-12-02

Como Citar

Malebranche, H., & Samu, F. (2017). A TEORIA DE GOFFMAN E O GERENCIAMENTO DE IMPRESSÕES. Revista Húmus, 7(21). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/6949