ESTELA, UMA ESTRELA NA POLÍTICA DE DUQUE DE CAXIAS

Autores

  • Liandra Lima Carvalho Universidade Federal Fluminense e Faculdade Duque de Caxias - UNIESP

Resumo

Este artigo apresenta uma abordagem biográfica da primeira vice-prefeita de Duque de Caxias, município localizado na Baixada Fluminense, região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.  A Baixada Fluminense compreende um conjunto de municípios que possui como características comuns: a violência, a pobreza e o baixo número de mulheres na política.  Para a construção deste trabalho foram realizadas entrevistas com a vice-prefeita, Estela Alves de Vasconcellos, pautadas na história oral.  O estudo se inscreve na perspectiva da história das mulheres, ramo que propõe o desvelamento e a apresentação de figuras femininas, especialmente, as que tiveram pouco espaço ao longo da história, neste caso, da história política.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Liandra Lima Carvalho, Universidade Federal Fluminense e Faculdade Duque de Caxias - UNIESP

Assistente Social, Mestre em Política Social, Doutoranda em Política Social, docente do Curso de Serviço Social, pesquisadora da área de gênero.

Downloads

Publicado

2015-04-01

Como Citar

Carvalho, L. L. (2015). ESTELA, UMA ESTRELA NA POLÍTICA DE DUQUE DE CAXIAS. Revista Húmus, 5(13). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/3155