IN MEMORIAM: Luciano Nascimento

Autores

  • Tiago Ribeiro Santos Universidade Federal de Santa Catarina

Resumo

O que quer que se pense – nas estrelas incontáveis do sem-fim galáctico, no suor dos amantes, de Hitler à Nasdaq – e depois se compare à morte, parecerá por certo insignificante; o repouso inteiro, o não-movimento, que é a morte, que reduz à coisa nenhuma o corpo – físico qualquer que seja – junto ao tempo e ao espaço. Que medidas, que cognição de deuses, dispomos nós quando então não há mais corpo? Porque não dispõe de medida, eterna e infinita, a morte é naturalmente incognoscível. Mas, quem quis conhecer mais a morte senão os suicidas, que tiveram, antes, a impressão de conhecer em demasiado a vida? O que ensina a nós o ânimo sombrio de um suicida? Que diálogo travar, a sós, na presença da corda?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tiago Ribeiro Santos, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutorando em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestrado em Educação (2012) pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Bacharelado em Comunicação Social (2009) pelo Instituto Blumenauense de Ensino Superior (IBES). Mantêm interesse pela Sociologia enquanto matriz epistemológica e pela Educação e Literatura enquanto áreas temáticas.

Downloads

Publicado

2014-01-01

Como Citar

Santos, T. R. (2014). IN MEMORIAM: Luciano Nascimento. Revista Húmus, 3(9). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1931