Editorial

Autores

Resumo

O nosso mundo gira muito rápido, anteriormente não se podia imaginar uma criança pela telinha do computador surfando na Internet, e vendo o mundo fora das salas de aula. Atualmente estudante e professor ganharam novos papéis. Nesse sentido, a educação ganha cada vez mais força no processo de aprimoramento e capacitação dos estudantes, tanto em nível fundamental, médio e superior. Nessa linha de pensamento, temos visto uma divulgação das novas habilidades apontadas pelo Word Economic Fórum (2018): pensamento analítico e inovativo; pensamento crítico; criatividade; originalidade e iniciativa; e inteligência emocional. Essas habilidades cada vez mais serão discutidas, estudas e “cobradas” pelas empresas no mundo do trabalho. Na educação, instituições de ensino já estão buscando criar metodologias inovadoras para atender essas novas demandas.
As revistas científicas precisam também ficar atentas quanto a publicações de temas que abordem o desenvolvimento cognitivo, criativo e de autoconhecimento dos indivíduos. Tudo isso com objetivo de criar “mentes brilhantes” que possam contribuir para o crescimento do nosso país. Outro ponto que merece destaque é o incentivo aos estudos e a escrita, principalmente em tempos “sombrios” de distrações nas redes sociais.
O ato de escrever têm características bem precisas quando usadas nas áreas escolhidas. Logo, escrever é parte quase inseparável das nossas percepções e pensamentos. Nessa edição da Revista Húmus temos artigos relacionados as Perspectivas do Desenvolvimento Regional, do Direito, da Educação e Literatura e, por fim, artigos que discutem a perspectiva Filosófica.
Todos os artigos da revista primam pela qualidade científica. Os editores da revista sempre recomendam os autores a buscarem escrever e rescrever repetidamente, servindo não somente para aperfeiçoar o texto, mas também para melhorar a verdade das descrições e da narrativa. Por fim, vale lembrar que o pesquisador deve estar munido de vontade, curiosidade, humildade e de um rico material teórico e prático para a pesquisa.
Prezado leitor, aproveite mais um número da Revista Húmus. Nosso reconhecimento e gratidão aos autores.
Nós professores, desejamos à todos uma ótima leitura e até a próxima edição!

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Everaldo da Silva, Centro Universitário de Brusque

Cientista Social (FURB). Graduado em Processos Gerenciais (METODISTA). Mestre em Desenvolvimento Regional (FURB). Doutor em Sociologia Política. (UFSC). E-mail: prof.evesilva@gmail.com

Downloads

Publicado

2021-12-08

Como Citar

Paulini, I. R., & Silva, E. da. (2021). Editorial. Revista Húmus, 11(34). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18209