Elogio a Universidade

Autores

  • Ary Ferreira Da Cunha Faculdade de Direito da Universidade do Porto

Resumo

A Universidade é uma das instituições fundamentais na nossa sociedade, pelo importante contributo que desempenham na criação, transmissão e multiplicação dos efeitos associados ao acervo cultural, artístico, tecnológico e científico que são pilares da civilização. Para o bom cumprimento do seu importante papel, muitas universidades não dispõem dos meios necessários, mas, pior do que isso, muitas vezes parecem andar confundidas no que diz respeito à sua missão e ao melhor caminho para as alcançar. Parece-nos que o grande valor universitário é a Liberdade e que só sob o seu signo melhor poderá a Universidade contribuir para a descoberta de vocações, assim cumprindo melhor a seu próprio chamamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ary Ferreira Da Cunha, Faculdade de Direito da Universidade do Porto

Membro do Conselho de Administração do Centro de Investigação Jurídico-Económica (CIJE), da Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Membro do Conselho Geral da Universidade do Porto, do Conselho Executivo da Faculdade de Direito da Universidade do Porto e Presidente da Sociedade de Debates da Universidade do Porto.

Downloads

Publicado

2011-05-01

Como Citar

Da Cunha, A. F. (2011). Elogio a Universidade. Revista Húmus, 1(2). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1627