Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Archives
Comité éditorial
Annonces
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Indexadores
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 10, n. 4, Dossiê Temático 2017
v. 10, n. 4, Dossiê Temático 2017
Publié-e:
2018-01-12
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Maria Cecília de Souza Minayo e Renan Antônio Silva
Maria Cecília de Souza Minayo, Renan Antônio Silva
p. 9-10
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Entre as políticas de inclusão e as estratégias: as experiências de pessoas trans* no ensino superior
Amurabi Oliveira, Keo Silva
p.11-31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp11-31
Homossexuais: entre as conquistas e a força conservadora dos preconceitos
Maria Cecília de Souza Minayo, Renan Antônio Silva
p. 32-57
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp32-57
Gênero, transexualidade e educação: reconhecimento e dificuldades para emancipação
Guilherme Paiva de Carvalho, Aryanne Sérgia Queiroz de Oliveira
p.58-75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp58-75
Belas, sim! Recatadas e do lar, não! Violências, feminilidades outras e resistências de professoras da educação básica
Ivan Amaro, Luciana Izis Silva de Abreu
p.76-99
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp76-99
Cinema na Educação: um olhar a partir da categoria gênero
Fabiana Lima de Lima Leite, José de Souza Miguel Lopes
p.100-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp100-123
Educação e gênero após Auschwitz: em busca de uma educação humanizadora do outro
Jenerton Arlan Schütz, Ivan Schwengber
p.124-141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp124-141
Pedagogia de gênero e o feminismo em perspectiva: implicações à cidadania brasileira
Lília Guimarães Pougy
p.142-165
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp142-165
Do “balde” ao direito à creche: lutas de mães operárias
Marta Regina Paulo da Silva, Reny Scifoni Schifino
p.166-185
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp166-185
Educação, emancipação e feminismos possíveis: um olhar histórico sobre a igualdade de gênero na escola
Daniela Auad, Maria Rita Neves Ramos, Raquel Borges Salvador
p.186-208
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp186-208
“Bem biológico mesmo”: tensões entre ensino de biologia, currículo e sexualidade
Neilton dos Reis, Lana Cláudia de Souza Fonseca
p.209-228
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp209-228
Educação e emancipação feminina em Celina Padilha, a “educadora transviada” (1927-1930)
Amália Dias, Isabela Bolorini Jara
p.229-255
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp229-255
Das diferenças às desigualdades: reflexões em torno das relações de gênero e sexualidade na escola
Júlio César de Oliveira Santos
p.256-278
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp256-278
Resenha
LIMA, Maria Nazaré de. Relações étnico-raciais na escola: o papel das linguagens. Salvador: EDUNEB, 2015
Maurício Silva
p.279-281
PDF (Português (Brasil))
Normas para Publicação
Normas
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.282-287
PDF (Português (Brasil))
Pareceristas
Pareceristas Ad hoc (2017)
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Mots-clés
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1654
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1381
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1218
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
606
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
543
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
415
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
402
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
387
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
373
Educação e Política
362
Entre insurgências e ataques a educação
345
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
337
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
329
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
299
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
279
Juventude Juventudes: dos contornos sobre o conceito às implicações de um programa socioeducativo
274
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
258
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
245
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
228
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
225