Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
InterEspaço: Revista de Geografia e Interdisciplinaridade
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3, n. 11, 2017 (Edição Especial - Diálogos Interdisciplinares em Psicologia da Educação)
v. 3, n. 11, 2017 (Edição Especial - Diálogos Interdisciplinares em Psicologia da Educação)
Publicado:
2018-01-24
Expediente
Expediente
Marcos Nicolau Santos da Silva
01-05
PDF
Nota Editorial
Nota Editorial
Ramon Alcântara
06
PDF
Artigos
PSICOLOGIA EDUCACIONAL NAS LICENCIATURAS: reflexões sobre (e para) reformulação curricular
Elizabeth Antônia Leonel de Moraes Martines
07-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p07-34
O CINEMA COMO FONTE INVESTIGATIVA PARA COMPREENSÃO DA INFÂNCIA: o uso de recursos audiovisuais no ensino de psicologia
Laura Maria Silva Araújo Alves
35-56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p35-56
A QUÍMICA, O IMAGINÁRIO E AS CRIANÇAS: notas sobre o currículo pós-moderno
Aldo Sena de Oliveira, Patrícia Bulegon Brondani, Lidiane Meier
57-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p57-69
A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE PSICOLOGIA HOSPITALAR, REABILITAÇÃO E EDUCAÇÃO NO TRABALHO COM CRIANÇAS COM LESÃO CEREBRAL
Carolina Alves Rezende Alcântara
70-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p70-82
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO: contribuições para a Educação Física Escolar
Izeth Nascimento Barros, Neusani Oliveira Ives-Felix
83-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p83-108
A ATIVIDADE LÚDICA NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA: contribuições de Elkonin para a Educação Física Escolar
Cíntia Regina de Fátima, Flávia Gonçalves da Silva
109-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p109-132
A RELAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA COMO ELEMENTO PARA A FORMAÇÃO HUMANA: contribuições da Psicologia Histórico-Cultural
Ana Cecília Durigan, Záira Fátima de Rezende Gonzalez Leal
133-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p133-148
MOTIVAÇÃO E APRENDIZAGEM: a influência familiar na vida escolar dos alunos da E. M. Raimundo Nonato Bogéa Ribeiro
Ana Meire da Silva Sá
149-167
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p149-167
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM LEITURA E ESCRITA: reflexão a partir da teoria da aprendizagem de Vygotsky
Joângela Sousa da Silva
168-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p168-186
CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO ASSISTIDA POR ANIMAIS - EAA PARA A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO: uma análise fenomenológica
Jean Marlos Pinheiro Borba
187-210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p187-210
A IMPORTÂNCIA HISTÓRICA DOS TESTES PSICOLÓGICOS PARA O ENSINO EM MINAS GERAIS NA DÉCADA DE 1930
Renata Silva Cruz, Denilson Santos de Azedo
211-226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p211-226
FAMÍLIA E ESCOLA: parceiras no desenvolvimento moral das crianças
Rosana Mendes de Matos Privado, Neusani Oliveira Ives-Felix
227-247
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p227-247
ENTRE COMPORTAMENTOS, DISCERNIMENTOS E DESENVOLVIMENTOS: os sujeitos da aprendizagem em quatro movimentos
Samuel Edmundo Lopez Bello, Diego Souza Marques
248-265
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p248-265
DIÁLOGOS ENTRE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E A CRISE EDUCACIONAL BRASILEIRA: aprendizado, redes sociais e desejos maquínicos
Rafael Ademir Oliveira de Andrade
266-279
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p266-279
O ESTRESSE DO PROFESSOR: estudo acerca da corporeidade em profissionais da educação básica
Luiz Anselmo Menezes Santos, Viviane Menezes Vidal
280-303
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p280-303
A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO ESCOLAR NA PREVENÇÃO DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Cristiane Viana da Silva Santos
304-321
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p304-321
OS FATORES MOTIVADORES DA EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA ESCOLA MUNICIPAL CAMINHOS DO APRENDER NO MUNICÍPIO DE GRAJAÚ-MA
Francisca de Fátima da Silva Leite
322-342
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p322-342
REFLEXÃO ACERCA DA CONTRIBUIÇÃO DO PSICÓLOGO ESCOLAR E O CURRÍCULO
Marcos Lucena da Fonseca
343-360
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p343-360
A ESCRITA DE CABEÇA PARA BAIXO: um estudo sobre a prática docente
Maria das Graças Porto Pires, Lúcia Gracia Ferreira, Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz
361-374
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p361-374
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: revisão integrativa
Alda Dantas do Rêgo, Adriana Leônidas de Oliveira
375-388
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p375-388
Edição Atual
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 25. ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
2259
ROLNIK, Raquel. O que é a cidade. São Paulo: Brasiliense, 1995.
739
CARVALHO, Olavo de; DUGIN, Alexandre. Os EUA e a Nova Ordem Mundial. Tradução de Giuliano Moraes. Campinas, SP: VIDE Editorial, 2012.
714
FOUCAULT, Michel. A ordem do discurso: aula inaugural no Collège de France, pronunciada em 2 de dezembro de 1970. Tradução de Laura Fraga de Almeida Sampaio. São Paulo: Edições Loyola, 2012.
700
AGAMBEN, Giorgio. O que é o contemporâneo? e outros ensaios. Tradução de Vinicius Nicastro Honesco. Chapecó, SC: Argos, 2009.
540
ZONA FRANCA DE MANAUS: uma revisão sistemática de impactos
534
LA CUENCA DEL RÍO DESAGUADERO: un caso de desertificación por acción antropica
507
CARTOGRAFIA SOCIAL: o estudo da cartografia social como perspectiva contemporânea da Geografia
438
CAVALCANTE, Sylvia; ELALI, Gleice A. (org.). Psicologia ambiental: conceitos para a leitura da relação pessoa-ambiente. Petrópolis: Vozes, 2018.
360
SOBRE OS RIBEIRINHOS TOCANTINENSES: história e resistências
322
CARVALHO, Olavo de. Maquiavel ou a confusão demoníaca. Campinas, SP: VIDE Editorial, 2011.
320
TERRITÓRIO: uma revisão teórico-conceitual
315
ENGELS, Friedrich. Do socialismo utópico ao socialismo científico. Tradução de Rubens Eduardo Frias. 2. ed. São Paulo: Centauro, 2005. 98 p.
314
OS ‘GRANDES PROJETOS’ E O PROCESSO DE URBANIZAÇÃO DA AMAZÔNIA BRASILEIRA: consequências sociais e transformações territoriais
309
BACHELARD, G. A poética do espaço. São Paulo: Martins Fontes, 1993.
297
PANORAMA DA DESERTIFICAÇÃO NO NORDESTE DO BRASIL: características e suscetibilidades
255
MOÇAMBIQUE: compulsando as migrações internas e internacionais
240
AS CAUSAS DA EVASÃO ESCOLAR: estudo de caso de uma escola pública de Ensino Fundamental no município de Acará – PA
238
ANÁLISE COMPARATIVA DE MÉTODOS DE CLASSIFICAÇÃO SUPERVISIONADA APLICADA AO MAPEAMENTO DA COBERTURA DO SOLO NO MUNICÍPIO DE MEDICILÂNDIA, PARÁ
234
HARPER, Babette [et al.]. Cuidado, Escola! Desigualdade, domesticação e algumas saídas. 22. ed. São Paulo: Editora Brasiliense, 1986.
226