Sobre a Revista

A InterEspaço é um periódico online com fluxo de publicação contínuo, em volume único anual, da Universidade Federal do Maranhão, vinculado ao Curso de Licenciatura em Ciências Humanas/Geografia e ao Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO), sendo também editado por dois grupos de pesquisas: MEIO-NORTE - Grupo de Estudos e Pesquisas Geográficos e Interdisciplinares (Câmpus de Grajaú) e do Grupo de Pesquisa T-DEGEM - Território, Desenvolvimento, Gênero e Modernidade (Câmpus de Imperatriz). Tem por objetivo divulgar a produção geográfica do Maranhão, de outros estados e do exterior, bem como publicar trabalhos nas áreas da História, Sociologia, Filosofia, Educação, Psicologia, Turismo, Ciências Ambientais e temáticas inter/multi/disciplinares. Neste periódico são acolhidos textos sob a forma de artigos, resenhas, notas de pesquisa, relatos de experiências e entrevistas de estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais e outros interessados nas áreas temáticas da revista.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Informamos ainda que não são cobradas taxas ou encargos aos autores, sendo totalmente gratuito tanto o acesso aos arquivos disponíveis quanto à submissão de manuscritos.

Autentificação de plágio - Plagius

A Revista InterEspaço utiliza a ferramenta Plagius para verificar se o manuscristo submetido é original e inédito, bem como para identificar possíveis ocorrências de plágio.