v. 3, n. 11, 2017 (Edição Especial - Diálogos Interdisciplinares em Psicologia da Educação)

					Visualizar v. 3, n. 11, 2017 (Edição Especial - Diálogos Interdisciplinares em Psicologia da Educação)
Publicado: 2018-01-24

Expediente

Nota Editorial

Artigos

  • PSICOLOGIA EDUCACIONAL NAS LICENCIATURAS: reflexões sobre (e para) reformulação curricular

    Elizabeth Antônia Leonel de Moraes Martines
    07-34
    DOI: https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p07-34
  • O CINEMA COMO FONTE INVESTIGATIVA PARA COMPREENSÃO DA INFÂNCIA: o uso de recursos audiovisuais no ensino de psicologia

    Laura Maria Silva Araújo Alves
    35-56
    DOI: https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p35-56
  • A QUÍMICA, O IMAGINÁRIO E AS CRIANÇAS: notas sobre o currículo pós-moderno

    Aldo Sena de Oliveira, Patrícia Bulegon Brondani, Lidiane Meier
    57-69
    DOI: https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p57-69
  • A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE PSICOLOGIA HOSPITALAR, REABILITAÇÃO E EDUCAÇÃO NO TRABALHO COM CRIANÇAS COM LESÃO CEREBRAL

    Carolina Alves Rezende Alcântara
    70-82
    DOI: https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p70-82
  • PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO: contribuições para a Educação Física Escolar

    Izeth Nascimento Barros, Neusani Oliveira Ives-Felix
    83-108
    DOI: https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p83-108
  • A ATIVIDADE LÚDICA NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA: contribuições de Elkonin para a Educação Física Escolar

    Cíntia Regina de Fátima, Flávia Gonçalves da Silva
    109-132
    DOI: https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p109-132
  • A RELAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA COMO ELEMENTO PARA A FORMAÇÃO HUMANA: contribuições da Psicologia Histórico-Cultural

    Ana Cecília Durigan, Záira Fátima de Rezende Gonzalez Leal
    133-148
    DOI: https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p133-148
  • MOTIVAÇÃO E APRENDIZAGEM: a influência familiar na vida escolar dos alunos da E. M. Raimundo Nonato Bogéa Ribeiro

    Ana Meire da Silva Sá
    149-167
    DOI: https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p149-167
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM LEITURA E ESCRITA: reflexão a partir da teoria da aprendizagem de Vygotsky

    Joângela Sousa da Silva
    168-186
    DOI: https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p168-186
  • CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO ASSISTIDA POR ANIMAIS - EAA PARA A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO: uma análise fenomenológica

    Jean Marlos Pinheiro Borba
    187-210
    DOI: https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p187-210
  • A IMPORTÂNCIA HISTÓRICA DOS TESTES PSICOLÓGICOS PARA O ENSINO EM MINAS GERAIS NA DÉCADA DE 1930

    Renata Silva Cruz, Denilson Santos de Azedo
    211-226
    DOI: https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p211-226
  • FAMÍLIA E ESCOLA: parceiras no desenvolvimento moral das crianças

    Rosana Mendes de Matos Privado, Neusani Oliveira Ives-Felix
    227-247
    DOI: https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p227-247
  • ENTRE COMPORTAMENTOS, DISCERNIMENTOS E DESENVOLVIMENTOS: os sujeitos da aprendizagem em quatro movimentos

    Samuel Edmundo Lopez Bello, Diego Souza Marques
    248-265
    DOI: https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p248-265
  • DIÁLOGOS ENTRE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E A CRISE EDUCACIONAL BRASILEIRA: aprendizado, redes sociais e desejos maquínicos

    Rafael Ademir Oliveira de Andrade
    266-279
    DOI: https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p266-279
  • O ESTRESSE DO PROFESSOR: estudo acerca da corporeidade em profissionais da educação básica

    Luiz Anselmo Menezes Santos, Viviane Menezes Vidal
    280-303
    DOI: https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p280-303
  • A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO ESCOLAR NA PREVENÇÃO DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Cristiane Viana da Silva Santos
    304-321
    DOI: https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p304-321
  • OS FATORES MOTIVADORES DA EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA ESCOLA MUNICIPAL CAMINHOS DO APRENDER NO MUNICÍPIO DE GRAJAÚ-MA

    Francisca de Fátima da Silva Leite
    322-342
    DOI: https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p322-342
  • REFLEXÃO ACERCA DA CONTRIBUIÇÃO DO PSICÓLOGO ESCOLAR E O CURRÍCULO

    Marcos Lucena da Fonseca
    343-360
    DOI: https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p343-360
  • A ESCRITA DE CABEÇA PARA BAIXO: um estudo sobre a prática docente

    Maria das Graças Porto Pires, Lúcia Gracia Ferreira, Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz
    361-374
    DOI: https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p361-374
  • QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: revisão integrativa

    Alda Dantas do Rêgo, Adriana Leônidas de Oliveira
    375-388
    DOI: https://doi.org/10.18764/2446-6549.v3n11p375-388