v. 21, n. 3, 2014

Expediente e Sumário

  • Ficha Catalográfica

    Iran de Maria Leitão Nunes
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v21.n3/expediente

Editorial

  • Editorial

    Iran de Maria Leitão Nunes
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v21.n3/editorial

Artigos

  • SOMAESTHETICS: a plea for the acknowledgement of contingency and body in the humanistic education

    Aldir Araújo Carvalho Filho
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v21.n3.p.1-12
  • SEMIÓTICA E DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: um relato de experiência

    Taciane Machado Soares Fernandes, Valéria Nascimento Lebeis Pires, Sissi Aparecida Martins Pereira, José Ricardo da Silva Ramos
    13-28
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v21.n3.p.13-28
  • O JOGO DE XADREZ COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA

    Aparecida Pereira Soares, Selma Pereira Soares
    29-40
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v21.n3.p.29-40
  • A PSICOGENÉTICA WALLONIANA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM: implicações à educação

    Marilete Geralda da Silva-Perdigão
    41-53
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v21.n3.p.41-53
  • A FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA: diferentes perspectivas de profissionalismo em sua trajetória histórica

    Raffaelle Andressa dos Santos Araujo, Meirecele Calíope Leitinho, Heraldo Simões Ferreira
    54-67
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v21.n3.p.54-67
  • ENSINAR NA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: indícios da integração ensino e pesquisa

    Isabel Maria Sabino de Farias, Silvina Pimentel Silva
    68-81
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v21.n3.p.68-81

Pareceristas

Autores

  • Biografia

    Iran de Maria Leitão Nunes
    DOI: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v21.n3/autores