APRESENTAÇÃO: DOSSIÊ: Educação, Literatura e Formação.
Resumo
Coordenado por Denice Barbara Catani (FEUSP) e Juliana de Souza Silva (UNICSUL).
1. O ESPAÇO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO: imagens, narrativas e dilemas.
António Nóvoa (Universidade de Lisboa).
2. LEITURA E REPRESENTAÇÃO DE UM DRAMA: o espaço no sistema
de ensino
Carlos Reis (Fundação José Saramago / Universidade de Coimbra).
3. Um menino fala de afetos, fala da escola, dos professores, dos médicos e dos psicólogos. Refletir com o livro Quando tinha cinco anos eu me matei de Howard Buten
Denice Barbara Catani (FEUSP);
Patrícia Aparecida do Amparo (FEUSP);
Renata Marcílio Cândido (UNIFESP).
4. DE COMO A UNIVERSIDADE ENSINA MAIS DO QUE AFIRMA
ENSINAR: o livro O primeiro ano – como se faz um advogado, de Scott Turow
Juliana de Souza Silva (UNICSUL).
5. PARA APRENDER COM UMA MESTRA DISTANTE: LER EU SEI POR
QUE O PÁSSARO CANTA NA GAIOLA, DE MAYA ANGELOU
Ana Laura Godinho Lima (FEUSP).
6. De leitor a escritor: João Ubaldo Ribeiro e a sua formação em “Um brasileiro em Berlim”
Katiene Nogueira da Silva (FEUSP);
Roni Cleber Dias de Menezes (FEUSP).
7. Diário de escola: narrativas de heranças e metamorfoses do trabalho docente
Vivian Batista da Silva (FEUSP);
Keila da Silva Vieira (FEUSP).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Cadernos de Pesquisa está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.