Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Arquivos
  • Equipe Editorial
  • Notícias
  • Avaliadores Ad Hoc
    • 2017
    • 2018
    • 2019
    • 2020
    • 2021
    • 2022
    • 2023
  • Template
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Indexadores
    • Contato
  • Buscar
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
Buscar
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
1 a 15 de 18 itens 1 2 > >> 

Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar

Fauston Negreiros, Carolina Machado de Sousa, Francisca Kétsia Lourenço Gomes de Moura
p.130-151
2018-04-27
DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p130-151

Hora do jogo: os professores estão prontos?

Eliana Maria Magnani
p.175-192
2018-04-27
DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p175-192

Proinfância: oferta de uma educação com qualidade para a criança cidadã?

Nelcir Francisca da Silva, Ilma Vieira do Nascimento
p.165-190
2021-03-29
DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p165-190

Os investimentos na educação infantil municipal de Teófilo Otoni no período 2014/2017: uma análise no Vale do Mucuri – MG

Thayse Ramos Cardoso Pinto, Simão Pereira da Silva
p.187-216
2021-07-08
DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p187-216

Alfabetizar ou não as crianças de seis anos? Uma análise dos discursos especializados no contexto da ampliação do ensino fundamental

Andressa Caroline Francisco Leme, Ana Laura Godinho Lima
p.348-375
2021-07-08
DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p348-374

Uma nova sociologia em defesa das crianças e suas infâncias

Fabiana Oliveira Canavieira
p.125-149
2017-06-13
DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n1p125-149

O lúdico na formação de professores de educação infantil: tecendo diálogos, aprendendo com as cantigas de roda

Maria Audenôra das Neves Silva Martins, Tereza Cristina Diniz de Abreu
p.535-557
2021-07-08
DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p535-557

A teoria pós-colonialista em um referencial ao estágio na Educação Infantil

Claudionor Renato da Silva, Viviane Drumond
p.85-110
2021-03-29
DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n1p85-110

A influência da participação popular nas políticas públicas para a educação infantil no município do Recife

Joyce Danielly Pedrosa da Silva, Ana Lúcia Felix dos Santos
p.480-505
2021-07-08
DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p480-505

Projeto Político-Pedagógico: um diálogo sobre singularidade e resistência na educação infantil

Adriana Rorato, Elena Maria Billig Mello
p. 321-341
2019-05-31
DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p321-341

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL EM BOA VISTA: a política municipal e o papel da Universidade Federal de Roraima

Ana Claudia Paula do Carmo, Michelle de Freitas Bissoli
9-33

Vivências no cotidiano do brincar: as marcas do racismo estrutural na ecologia da educação infantil

Ângela da Silva, Francismara Neves de Oliveira, Ana Carolina Mexia Aleixo
74-87
2024-03-31
DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.4

O uso pedagógico de tecnologias digitais da informação e comunicação na educação infantil de escolas públicas

Renata Luiza da Costa, Divina Célia Stival Fortunato
2022-11-24
DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.24

Educação antirracista e sua (in)aplicabilidade um estudo de caso das práticas de gestores e professores em uma instituição de educação infantil do município de Messias/AL

Sheyla Maria Rodrigues da Silva, Lana Lisiêr de Lima Palmeira, Edna Cristina do Prado
411-439
2023-11-20
DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v16n3.2023.53

A docência dos professores alfabetizadores a relação entre a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental

Sabrine Borges de Mello Hetti Bahia, Samantha Dias de Lima
2022-11-24
DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.25
1 a 15 de 18 itens 1 2 > >> 
Idioma

English Español (España) Français (Canada) Italiano Português (Brasil)

Instagram

Google Metrics


Palavras-chave

Enviar Submissão

Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
  • Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
    1179
  • BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
    1123
  • Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
    1039
  • A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
    978
  • Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
    967
  • ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
    749
  • A cor do fracasso escolar: o lugar do jovem autor de ato infracional para a escola brasileira
    741
  • O Ensino Médio no Brasil: desafios históricos, reformas recentes e perspectivas futuras
    567
  • A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
    557
  • Sistema de escrita alfabética: problematizando um sistema conceitual
    490
  • Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
    466
  • “Eu vou falar de nós ganhando...”: confabulando outros currículosvidas para juventudes LGBTTQIAPNb+ nômadesdissidentes em gênerosexualidades à flor da pele
    464
  • Representações sociais sobre o “ser aluno do Proeja”
    456
  • Feminização da Profissão Docente: as representações das professoras sobre a relação entre ser mulher e ser professora do ensino fundamental
    449
  • O discurso neoliberal no Ensino Médio: o Projeto de Vida e a construção do empreendedor de si
    449
  • O saber de comunidades tradicionais acerca do uso e preservação de sementes crioulas
    448
  • Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
    444
  • Educação escolar de adolescentes privados de liberdade: análise bibliográfica sobre teses e dissertações
    442
  • Interseccionalidade e imagens de controle
    375
  • Capitalismo e Racionalidade Neoliberal: implicações na política educacional e no processo de formação humana
    369
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
    
Contato / Endereço
Revista Educação e Emancipação | e-ISSN: 2358-4319 | Prefixo DOI: 10.18764 | Qualis: A3
Universidade Federal do Maranhão (UFMA) | Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE)
Avenida dos Portugueses, nº 1966, Campus Universitário Dom Delgado - Bacanga, CEP 65080-805 |São Luís-MA
E-mail: revistaeduc.emancipacao@ufma.br

A Revista Educação e Emancipação está licenciada com esta Licenciada com
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY NC ND)
Creative Commons License

OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.