Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.11, n.2, maio/ago.2018
v.11, n.2, maio/ago.2018
Publicado:
2018-08-10
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.9-10
PDF
Artigos
Da “Narrativa” Humanista à Educação Humanista - Uma análise do currículo escolar na contemporaneidade
Andrés Palma Valenzuela, Maria Helena Damião
p.11-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p11-33
Reflexões acerca do movimento ‘Escola sem Partido’ inspiradas pelas teorias de Paulo Freire e Pierre Bourdieu
Jovanka Mariana de Genova Ferreira, Gisele Pereira de Souza
p.34-59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p34-59
A leitura em material impresso e digital: a perspectiva das neurociências e as implicações para a aprendizagem e visão de mundo do sujeito
Samuel Henrique Machado, Waldy Luiz Lau Filho
p.60-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p60-82
As contribuições dos estudos de Vygotski à educação: notas sobre um pensamento revolucionário
Talita Santana Maciel, Anna Augusta Sampaio de Oliveira
p.83-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p83-107
Pensar o corpo por meio do cinema: uma proposta pedagógica para o Ensino Médio
Hamilcar Silveira Dantas Junior, Fábio Zoboli, Josineide de Amorim Santos, Monara Santos Silva
p.108-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p108-126
Coeducação de Gerações: representação de avós mediadores de leitura na obra “Por Parte de Pai”
Jéssica de Barros Franciscati, Célia Regina Delácio Fernandes
p.127-150
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p127-150
Discutindo processos de aprendizagem e de escolarização de crianças em tratamento para câncer e atendidas na classe hospitalar
Jucélia Linhares Granemann de Medeiros
p.151-171
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p151-171
Representações Sociais e Identidade Docente: um estudo com professores-alunos do PROFEBPAR/UFMA
Suely Sousa Lima da Silva, Maria Núbia Barbosa Bonfim
p.172-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p172-193
O Ensino de Libras, em uma escola no município de Areia- PB, por meio de extensão universitária
Ana Cristina Silva Daxenberger, Bruno Ferreira da Silva
p.194-214
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p194-214
Identidade, História e Educação na Comunidade Quilombola de Castanhão em Ibipitanga/BA
Angelita Rosa de Oliveira, Feliciano de Mira
p.215-237
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p215-237
Maria Nilde Mascellani and the Social Catholicism in Vocational (São Paulo, 1960)
Yomara Feitosa Caetano de Oliveira Fagionato
p.238-263
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p238-263
Inclusão Escolar e Deficiência Visual: dificuldades e estratégias do professor no ensino médio
Tamires Coimbra Bastos Borges, Silvana Maria Moura da Silva, Mariza Borges Wall Barbosa de Carvalho
p.264-287
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n2p264-287
Normas para Publicação
Normas
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.288-293
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1265
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1067
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
993
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
446
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
411
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
403
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
369
Educação e Política
364
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
309
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
309
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
286
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
279
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
268
Entre insurgências e ataques a educação
254
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
250
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
236
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
234
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
231
Interseccionalidade e imagens de controle
230
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
217