Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Archives
Comité éditorial
Annonces
Soumissions
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 7, n. 1, jan./jun. 2021
v. 7, n. 1, jan./jun. 2021
Publié-e:
2021-12-28
Editorial
História das Ciências e a Educação Científica
Ana Paula Bispo da Silva
i-iii
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
Jean Batista Apolinário Costa, Breno Arsioli Moura
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.1
A história do fogo na formação dos professores de Química
Leonardo Correia, Jose Otavio Baldinato
22-41
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.2
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
Rafaelle da Silva Souza
42-56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.3
Composição histórica da teoria eletrofraca: da reformulação V-A à detecção dos bósons W+, W- e Z0
Marcia da Costa, Irinéa de Lourdes Batista
57-77
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.4
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
Maria Cristina Ferreira dos Santos
78-90
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.5
Mulheres, flores e suas prisões: reflexões sobre botânica, gênero e ciência com alunas privadas de liberdade
Iamni Torres Jager, Andreia Guerra de Moraes
91-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.6
Modelo teórico de aproximações para o ensino de Ciências entre as premissas da História da Ciência e do pensamento crítico
Sigouveny Cruz Cardoso, Erivanildo Lopes da Silva
111-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.7
Numéro courant
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Mots-clés
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
294
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
261
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
256
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
254
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
251
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
248
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
230
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
223
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
199
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
163
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
163
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
157
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
157
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
145
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
145
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
142
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
142
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
135
Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei
132
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
131