v. 7, n. 1, jan./jun. 2021

					Visualizar v. 7, n. 1, jan./jun. 2021
Publicado: 2021-12-28

Editorial

Artigos

  • Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)

    Jean Batista Apolinário Costa, Breno Arsioli Moura
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.1
  • A história do fogo na formação dos professores de Química

    Leonardo Correia, Jose Otavio Baldinato
    22-41
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.2
  • Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica

    Rafaelle da Silva Souza
    42-56
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.3
  • Composição histórica da teoria eletrofraca: da reformulação V-A à detecção dos bósons W+, W- e Z0

    Marcia da Costa, Irinéa de Lourdes Batista
    57-77
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.4
  • Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)

    Maria Cristina Ferreira dos Santos
    78-90
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.5
  • Mulheres, flores e suas prisões: reflexões sobre botânica, gênero e ciência com alunas privadas de liberdade

    Iamni Torres Jager, Andreia Guerra de Moraes
    91-110
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.6
  • Modelo teórico de aproximações para o ensino de Ciências entre as premissas da História da Ciência e do pensamento crítico

    Sigouveny Cruz Cardoso, Erivanildo Lopes da Silva
    111-130
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v7n1.2021.7