Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10, n. 4, Dossiê Temático 2017
v. 10, n. 4, Dossiê Temático 2017
Publicado:
2018-01-12
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Editorial
Maria Cecília de Souza Minayo e Renan Antônio Silva
Maria Cecília de Souza Minayo, Renan Antônio Silva
p. 9-10
PDF
Artigos
Entre as políticas de inclusão e as estratégias: as experiências de pessoas trans* no ensino superior
Amurabi Oliveira, Keo Silva
p.11-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp11-31
Homossexuais: entre as conquistas e a força conservadora dos preconceitos
Maria Cecília de Souza Minayo, Renan Antônio Silva
p. 32-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp32-57
Gênero, transexualidade e educação: reconhecimento e dificuldades para emancipação
Guilherme Paiva de Carvalho, Aryanne Sérgia Queiroz de Oliveira
p.58-75
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp58-75
Belas, sim! Recatadas e do lar, não! Violências, feminilidades outras e resistências de professoras da educação básica
Ivan Amaro, Luciana Izis Silva de Abreu
p.76-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp76-99
Cinema na Educação: um olhar a partir da categoria gênero
Fabiana Lima de Lima Leite, José de Souza Miguel Lopes
p.100-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp100-123
Educação e gênero após Auschwitz: em busca de uma educação humanizadora do outro
Jenerton Arlan Schütz, Ivan Schwengber
p.124-141
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp124-141
Pedagogia de gênero e o feminismo em perspectiva: implicações à cidadania brasileira
Lília Guimarães Pougy
p.142-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp142-165
Do “balde” ao direito à creche: lutas de mães operárias
Marta Regina Paulo da Silva, Reny Scifoni Schifino
p.166-185
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp166-185
Educação, emancipação e feminismos possíveis: um olhar histórico sobre a igualdade de gênero na escola
Daniela Auad, Maria Rita Neves Ramos, Raquel Borges Salvador
p.186-208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp186-208
“Bem biológico mesmo”: tensões entre ensino de biologia, currículo e sexualidade
Neilton dos Reis, Lana Cláudia de Souza Fonseca
p.209-228
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp209-228
Educação e emancipação feminina em Celina Padilha, a “educadora transviada” (1927-1930)
Amália Dias, Isabela Bolorini Jara
p.229-255
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp229-255
Das diferenças às desigualdades: reflexões em torno das relações de gênero e sexualidade na escola
Júlio César de Oliveira Santos
p.256-278
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp256-278
Resenha
LIMA, Maria Nazaré de. Relações étnico-raciais na escola: o papel das linguagens. Salvador: EDUNEB, 2015
Maurício Silva
p.279-281
PDF
Normas para Publicação
Normas
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.282-287
PDF
Pareceristas
Pareceristas Ad hoc (2017)
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1240
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1061
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
976
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
438
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
403
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
395
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
367
Educação e Política
364
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
300
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
300
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
286
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
277
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
265
Entre insurgências e ataques a educação
253
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
250
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
236
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
224
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
224
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
214
Interseccionalidade e imagens de controle
213