v.7, n.1, jan./jun. 2014

					Visualizar v.7, n.1, jan./jun. 2014
Publicado: 2015-01-28

Editorial

  • Lélia Cristina Silveira de Moraes

    Lélia Cristina Silveira de Moraes
    p. 9-10
    DOI: https://doi.org/10.18764/

Artigos

  • Imagens da infância na escola pública de São Luís/MA: o lugar da criança no imaginário de professores

    Lia Silva Fonteles, João de Deus Vieira Barros
    p.11-58
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • Educação inclusiva no ensino superior: análise de políticas educacionais para a pessoa com deficiência na Universidade Federal do Maranhão

    Nilma Maria Cardoso Ferreira
    p.59-82
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • Política Pública da Educação do Campo: resistência(s) e contradições

    Ivanalda Dantas Nóbrega Di Lorenzo
    p.83-106
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • Sentidos compartilhados e práticas docentes frente ao fenômeno da violência contra o professor

    Michelle Beltrão Soares, Laêda Bezerra Machado
    p.107-127
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • O “Terceiro Setor” e a execução de programas educacionais: a parceria entre o Governo do Maranhão e o Instituto Airton Senna no Projeto Gestão Nota 10

    Ildoana Paz Oliveira, Adelaide Ferreira Coutinho
    p.129-146
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • Formação Superior e os Saberes em Movimento

    Diva Souza Silva
    p.147-162
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • A precarização do trabalho docente no Maranhão: considerações sobre o contrato temporário

    James Dean Brito Bastos, Maria José Cardozo
    p.163-181
    DOI: https://doi.org/10.18764/

Resumos de Dissertações