Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10, n. 2, maio/ago. 2017
v. 10, n. 2, maio/ago. 2017
Publicado:
2017-08-01
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.9-10
PDF
Artigos
A educação especial nas escolas em áreas remanescentes de quilombos: a realidade mostrada pelos indicadores educacionais
Juliana Vechetti Mantovani, Taisa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves
p.11-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p11-30
Pressupostos teórico-metodológicos da Educação Física na Educação Infantil
Manoel dos Santos Gomes
p.31-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p31-52
Tempos escolares e tempos de vida: (re)pensando práticas pedagógicas da EJA na contemporaneidade
Eufrázia Nenê Miranda, Rita Cristine Basso Soares Severo
p.53-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p53-82
As relações de poder entre o coordenador pedagógico e o diretor da escola: algumas considerações
Jane Cordeiro de Oliveira
p.83-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p83-102
Concepção ideológica no processo pedagógico da alfabetização
Magalis Bésser Dorneles Schneider, Norma Lucia Queiroz
p.103-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p103-121
Competência humana e digital - fronteiras ao aprender cooperativo
Silvana Ferreira Pereira, Elaine Conte, Márcia Guterres Dias
p.122-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p122-146
A leitura como prática de (re)socialização no Sistema Penitenciário Nacional
Marcio José de Lima Winchuar, Diego Paiva Bahls
p.147-164
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p147-164
Experiências educativas no Centro Juvenil de Ciência e Cultura: um espaço não formal de aprendizagem
Alexsandro Ferreira de Souza Silva, Adson dos Santos Bastos, Fabrício Oliveira da Silva
p.165-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p165-184
A carreira docente nos Institutos Federais em comparação com outras escolas públicas
João Leandro Cássio de Oliveira, Claudio Pinto Nunes
p.185-204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p185-204
As contradições da busca pela valorização do magistério público: uma contextualização da Resolução CNE/CP nº. 02/2015
Juliana Argollo, Amanda Moreira Silva
p.205-229
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p205-229
Conhecimentos e percepções de estudantes do Curso de Educação Física da Universidade Federal de São Paulo: uma análise a partir da divisão do currículo em licenciatura e bacharelado
Felipe Lopes Terrão
p.230-260
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p230-260
Educação Musical em Adorno: um grito fetichizado do inconsciente
Alan Barcelos Ribeiro
p.261-277
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p261-277
Contradições na gestão da educação: entre o processo e o produto
Américo Rodrigues de Almeida Neto
p.278-298
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p278-298
Normas para Publicação
Normas
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.299-304
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1248
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1063
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
984
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
440
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
405
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
401
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
367
Educação e Política
364
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
306
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
302
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
286
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
277
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
268
Entre insurgências e ataques a educação
253
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
250
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
236
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
227
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
224
Interseccionalidade e imagens de controle
219
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
216