Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 4, n. 7, jul./dez. 2022
v. 4, n. 7, jul./dez. 2022
Publicado:
2023-03-02
Editorial
Editorial
Regysane Botelho Cutrim Alves, Edson Ferreira da Costa
1
PDF
Artigos
MARANHENSIDADE COMO EIXO CENTRAL NO ENSINO DA MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIDADE NO MARANHÃO
Jónata Ferreira Moura, Mariana Ribeiro Cardoso Sousa, Mônica Letícia Sousa Vale
2-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.6
O LÉXICO DO TURISMO EM DICIONÁRIOS DE APRENDIZAGEM PARA O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DE ESPANHOL
Maria Eduarda Gomes da Silva Oliveira, Glauber Lima Moreira
15-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.7
OS PROBLEMAS DA PESQUISA COM SERES HUMANOS NAS SOCIEDADES SUBDESENVOLVIDAS
contributos de Miguel Reale para examinar as obrigações e limitações éticas
José Maurício de Carvalho, Raquel Moreira Pires dos Santos Melo, Vanessa Eugênia dos Santos
27-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.8
REFLEXÕES SOBRE FORMAÇÃO DO SER SOCIAL NA EJA
Everton Henrique Eleutério Fargoni, Mayna Zacarias
40-50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.9
UM DIÁLOGO TRANSDISCIPLINAR ENTRE BOURDIEU, BERNSTEIN E A ANÁLISE DE DISCURSO CRÍTICA
Guilherme Veiga Rios
51-61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.10
COMO O ACADÊMICO LGBTQIA+ COMPREENDE-SE NO ESPAÇO UNIVERSITÁRIO
um estudo de caso no Curso de Licenciatura em Ciências Humanas/Sociologia da UFMA/Imperatriz
Amanda Silva Araújo, Edson Ferreira da Costa, Fernando Brasil Alves, Francisco Wilson Leite da Silva
62-75
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.11
Resenha
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
Márcia Maria Silva Peixoto
76-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.12
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
568
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
558
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
335
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
261
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
261
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
183
MANDATORY CURRICULAR INTERNSHIP IN SCHOOL MANAGEMENT IN A PEDAGOGY GRADUATION
171
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
169
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
165
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
143
FILOSOFIA E EDUCAÇÃO: desafios da tecnologia no mundo contemporâneo
120
READING THE WORLD AND CHILDREN'S LITERATURE
118
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
117
INTERNSHIP EXPERIENCES REPORTS WITH THE NEW STRUCTURE OF THE HIGH SCHOOL
112
DOCÊNCIA E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: cenário e desafios
108
HISTORICAL-CULTURAL PSYCHOLOGY
100
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: desafios e possibilidades no ensino médio regular em uma escola pública de Imperatriz-MA
79
A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO FRENTE ÀS QUEIXAS DA INDISCIPLINA ESCOLAR
75
THE PUBLIC SCHOOL INFRASTRUCTURE AND THE INTERFERENCES IN TEACHING PRACTICE
71
CHALLENGES AND POSSIBILITIES OF THE MANDATORY SUPERVISED INTERNSHIP IN MATHEMATICS TEACHING DURING THE PANDEMIC
67