Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 4, n. 7, jul./dez. 2022
v. 4, n. 7, jul./dez. 2022
Publicado:
2023-03-02
Editorial
Editorial
Regysane Botelho Cutrim Alves, Edson Ferreira da Costa
1
PDF (Português (Brasil))
Artigos
LA MARANHENSIDAD COMO EJE CENTRAL EN LA ENSEÑANZA DE LAS MATEMÁTICAS EN LOS PRIMEROS AÑOS DE ESCOLARIDAD EN MARANHÃO
Jónata Ferreira Moura, Mariana Ribeiro Cardoso Sousa, Mônica Letícia Sousa Vale
2-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.6
O LÉXICO DO TURISMO EM DICIONÁRIOS DE APRENDIZAGEM PARA O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DE ESPANHOL
Maria Eduarda Gomes da Silva Oliveira, Glauber Lima Moreira
15-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.7
OS PROBLEMAS DA PESQUISA COM SERES HUMANOS NAS SOCIEDADES SUBDESENVOLVIDAS
contributos de Miguel Reale para examinar as obrigações e limitações éticas
José Maurício de Carvalho, Raquel Moreira Pires dos Santos Melo, Vanessa Eugênia dos Santos
27-39
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.8
REFLEXÕES SOBRE FORMAÇÃO DO SER SOCIAL NA EJA
Everton Henrique Eleutério Fargoni, Mayna Zacarias
40-50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.9
UM DIÁLOGO TRANSDISCIPLINAR ENTRE BOURDIEU, BERNSTEIN E A ANÁLISE DE DISCURSO CRÍTICA
Guilherme Veiga Rios
51-61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.10
COMO O ACADÊMICO LGBTQIA+ COMPREENDE-SE NO ESPAÇO UNIVERSITÁRIO
um estudo de caso no Curso de Licenciatura em Ciências Humanas/Sociologia da UFMA/Imperatriz
Amanda Silva Araújo, Edson Ferreira da Costa, Fernando Brasil Alves, Francisco Wilson Leite da Silva
62-75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.11
Resenha
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
Márcia Maria Silva Peixoto
76-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.12
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
506
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO ESCOLAR NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA:
388
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
348
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
342
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
322
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
302
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
286
ASPECTOS HISTÓRICO-LEGAIS E TEÓRICOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
284
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
283
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: desafios e possibilidades no ensino médio regular em uma escola pública de Imperatriz-MA
233
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
230
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
222
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
180
A ESCOLA PERIFÉRICA COMO UM BRAÇO ASSISTENCIAL DOS GOVERNOS BRASILEIROS
177
Encruzilhadas, Trincheiras e Assentamentos: a noção de Quilombismo na produção das Geografias Negras
162
A INFRAESTRUTURA ESCOLAR PÚBLICA E AS INTERFERÊNCIAS NA PRÁTICA DOCENTE
157
FORMAÇÃO CONTINUADA ENQUANTO ESPAÇO DE REFLEXÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS: o diálogo de professores e gestores num município do Triângulo Mineiro
151
O PAPEL DA GESTÃO NO CONTEXTO PANDÊMICO:
149
O uso das tecnologias digitais na pedagogização da História da África no Brasil: memórias e contos africanos
144
DIREITOS HUMANOS, O RECONHECIMENTO DO VALOR DA PESSOA: a contribuição de Miguel Reale
114