Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 4, n. 7, jul./dez. 2022
v. 4, n. 7, jul./dez. 2022
Publicado:
2023-03-02
Editorial
Editorial
Regysane Botelho Cutrim Alves, Edson Ferreira da Costa
1
PDF (Português (Brasil))
Artigos
LA MARANHENSIDAD COMO EJE CENTRAL EN LA ENSEÑANZA DE LAS MATEMÁTICAS EN LOS PRIMEROS AÑOS DE ESCOLARIDAD EN MARANHÃO
Jónata Ferreira Moura, Mariana Ribeiro Cardoso Sousa, Mônica Letícia Sousa Vale
2-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.6
O LÉXICO DO TURISMO EM DICIONÁRIOS DE APRENDIZAGEM PARA O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DE ESPANHOL
Maria Eduarda Gomes da Silva Oliveira, Glauber Lima Moreira
15-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.7
OS PROBLEMAS DA PESQUISA COM SERES HUMANOS NAS SOCIEDADES SUBDESENVOLVIDAS
contributos de Miguel Reale para examinar as obrigações e limitações éticas
José Maurício de Carvalho, Raquel Moreira Pires dos Santos Melo, Vanessa Eugênia dos Santos
27-39
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.8
REFLEXÕES SOBRE FORMAÇÃO DO SER SOCIAL NA EJA
Everton Henrique Eleutério Fargoni, Mayna Zacarias
40-50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.9
UM DIÁLOGO TRANSDISCIPLINAR ENTRE BOURDIEU, BERNSTEIN E A ANÁLISE DE DISCURSO CRÍTICA
Guilherme Veiga Rios
51-61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.10
COMO O ACADÊMICO LGBTQIA+ COMPREENDE-SE NO ESPAÇO UNIVERSITÁRIO
um estudo de caso no Curso de Licenciatura em Ciências Humanas/Sociologia da UFMA/Imperatriz
Amanda Silva Araújo, Edson Ferreira da Costa, Fernando Brasil Alves, Francisco Wilson Leite da Silva
62-75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.11
Resenha
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
Márcia Maria Silva Peixoto
76-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.12
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
487
O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
473
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
259
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
254
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
219
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
198
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
168
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
157
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO ESCOLAR NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA:
107
O PAPEL DA GESTÃO NO CONTEXTO PANDÊMICO:
106
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: desafios e possibilidades no ensino médio regular em uma escola pública de Imperatriz-MA
105
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
98
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO COM A NOVA ESTRUTURA DO ENSINO MÉDIO
95
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
93
ASPECTOS HISTÓRICO-LEGAIS E TEÓRICOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
81
PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
80
A ESCOLA PERIFÉRICA COMO UM BRAÇO ASSISTENCIAL DOS GOVERNOS BRASILEIROS
64
A INFRAESTRUTURA ESCOLAR PÚBLICA E AS INTERFERÊNCIAS NA PRÁTICA DOCENTE
55
A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO FRENTE ÀS QUEIXAS DA INDISCIPLINA ESCOLAR
52
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO EM MATEMÁTICA NA PANDEMIA
46