Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Cerca
CADASTRO
ACESSO
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v. 21, n. 2, jul./dez. 2022
v. 21, n. 2, jul./dez. 2022
Pubblicato:
2022-12-21
Expediente
Expediente
Diana Rocha da Silva
2-7
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Diana Rocha da, Raimunda Ramos Marinho, Maristela D’Ávila de Jesus Amorim, Nathaly Araújo Barros, Wandermária de Jesus Silva
8-10
PDF (Português (Brasil))
Artigos
UM OLHAR PARA A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
uma análise no Centro de Ensino Nelson Serejo de Carvalho
Andreza Luana da Silva Barros, Cleudivan Costa Soeiro
11-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n2.2022.12
TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS DE ATUAÇÃO PARA O BIBLIOTECÁRIO
Elianara Kelly Santos Bezerra, Viviane Vieira dos Santos, Lucas Almeida Serafim
23-32
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n2.2022.13
A INFORMAÇÃO REAGREGANDO O SOCIAL
percepção a partir da Teoria Ator-Rede
Débora Adriano Sampaio, José Mauro Matheus Loureiro, Esdras Renan Farias Dantas
33-55
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n2.2022.14
FILME EQUILIBRIUM
os efeitos da liderança paternalista e centralizadora, no controle das emoções humanas
Maria Marilê Rodrigues, Paulo Sérgio da Costa Lima, Marcus Vinicius de Oliveira Brasil
56-73
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n2.2022.15
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE BIBLIOTERAPIA
uma análise bibliométrica e estatística na Brapci
Larissa Santos da Costa
74-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n2.2022.16
CONCEITO E APLICABILIDADE DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EMPREGADA AO SETOR DE ARQUIVO
Diogenes Pinheiro Batista, Luciane de Jesus Silva Cabral, Carlos Henrique da Silva Santos, Katia Rose Silva Coelho
85-97
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n2.2022.17
LITERATURAS AFRICANAS EM LÍNGUA PORTUGUESA E O TEMA AFRICANIDADES NA BIBLIOTECA ESCOLAR
Bruna Rodrigues Feitosa
98-114
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n2.2022.18
A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA INFORMAÇÃO
uma análise à luz do conceito de interdisciplinaridade
Ana Paula Lima dos Santos, Chayenne de Andrade Gonçalves, Verônica Barboza Scartassini, Elisabete Gonçalves de Souza, Vitor Manoel Marques da Fonseca
115-140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n2.2022.19
A BIBLIOTECONOMIA NEGRA NO BRASIL
levantamento bibliográfico na Base de Dados Referencial de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (BRAPCI)
Mirele da Costa Souza, Fernando Bittencourt dos Santos
141-164
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n2.2022.20
Ultimo numero
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Keywords
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1365
BIBLIOTERAPIA
253
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
236
A BIBLIOTECA ESCOLAR COMO PAUTA DE REIVINDICAÇÃO POPULAR NO BRASIL
221
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
207
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
201
Expediente
178
BIBLIOTECONOMIA SOCIAL E DECOLONIZAÇÃO DO SABER
173
SERVIÇO DE FICHA CATALOGRÁFICA AUTOMATIZADO
171
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO BIBLIOTECÁRIO NORMALIZADOR DE TRABALHOS ACADÊMICOS
165
A CONTRIBUIÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE E O DESENVOLVIMENTO DO HÁBITO DE LEITURA
155
APRENDER, ENSINAR E PRATICAR: a biblioteca escolar como recurso estratégico para inclusão de pessoas com deficiências
139
OS DIREITOS DO LEITOR: uma análise a partir da obra como um romance de Daniel Pennac = READER'S RIGHTS: an analysis from the work reads like a novel, by Daniel Pennac
139
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
131
BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
130
EM DEFESA DA BIBLIOTECA PÚBLICA
128
Comissão editorial
115
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE BIBLIOTECONOMIA A DISTÂNCIA
106
UM OLHAR PARA A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
104
A BIBLIOTECONOMIA NEGRA NO BRASIL
100