Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
CADASTRO
ACESSO
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 21, n. 2, jul./dez. 2022
v. 21, n. 2, jul./dez. 2022
Publié-e:
2022-12-21
Expediente
Expediente
Diana Rocha da Silva
2-7
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Maria Cléa Nunes, Raimunda Ramos Marinho, Maristela D’Ávila de Jesus Amorim, Nathaly Araújo Barros, Wandermária de Jesus Silva
8-10
PDF (Português (Brasil))
Artigos
UM OLHAR PARA A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
uma análise no Centro de Ensino Nelson Serejo de Carvalho
Andreza Luana da Silva Barros, Cleudivan Costa Soeiro
11-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n2.2022.12
TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS DE ATUAÇÃO PARA O BIBLIOTECÁRIO
Elianara Kelly Santos Bezerra, Viviane Vieira dos Santos, Lucas Almeida Serafim
23-32
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n2.2022.13
A INFORMAÇÃO REAGREGANDO O SOCIAL
percepção a partir da Teoria Ator-Rede
Débora Adriano Sampaio, José Mauro Matheus Loureiro, Esdras Renan Farias Dantas
33-55
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n2.2022.14
FILME EQUILIBRIUM
os efeitos da liderança paternalista e centralizadora, no controle das emoções humanas
Maria Marilê Rodrigues, Paulo Sérgio da Costa Lima, Marcus Vinicius de Oliveira Brasil
56-73
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n2.2022.15
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE BIBLIOTERAPIA
uma análise bibliométrica e estatística na Brapci
Larissa Santos da Costa
74-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n2.2022.16
CONCEITO E APLICABILIDADE DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EMPREGADA AO SETOR DE ARQUIVO
Diogenes Pinheiro Batista, Luciane de Jesus Silva Cabral, Carlos Henrique da Silva Santos, Katia Rose Silva Coelho
85-97
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n2.2022.17
LITERATURAS AFRICANAS EM LÍNGUA PORTUGUESA E O TEMA AFRICANIDADES NA BIBLIOTECA ESCOLAR
Bruna Rodrigues Feitosa
98-114
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n2.2022.18
A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA INFORMAÇÃO
uma análise à luz do conceito de interdisciplinaridade
Ana Paula Lima dos Santos, Chayenne de Andrade Gonçalves, Verônica Barboza Scartassini, Elisabete Gonçalves de Souza, Vitor Manoel Marques da Fonseca
115-140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n2.2022.19
A BIBLIOTECONOMIA NEGRA NO BRASIL
levantamento bibliográfico na Base de Dados Referencial de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (BRAPCI)
Mirele da Costa Souza, Fernando Bittencourt dos Santos
141-164
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v21n2.2022.20
Numéro courant
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Développé par
Open Journal Systems
Mots-clés
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1365
BIBLIOTERAPIA
253
PARA UMA AVALIAÇÃO DO CHATGPT COMO FERRAMENTA AUXILIAR DE ESCRITA DE TEXTOS ACADÉMICOS
236
A BIBLIOTECA ESCOLAR COMO PAUTA DE REIVINDICAÇÃO POPULAR NO BRASIL
221
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
207
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
201
Expediente
178
BIBLIOTECONOMIA SOCIAL E DECOLONIZAÇÃO DO SABER
173
SERVIÇO DE FICHA CATALOGRÁFICA AUTOMATIZADO
171
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO BIBLIOTECÁRIO NORMALIZADOR DE TRABALHOS ACADÊMICOS
165
A CONTRIBUIÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE E O DESENVOLVIMENTO DO HÁBITO DE LEITURA
155
APRENDER, ENSINAR E PRATICAR: a biblioteca escolar como recurso estratégico para inclusão de pessoas com deficiências
139
OS DIREITOS DO LEITOR: uma análise a partir da obra como um romance de Daniel Pennac = READER'S RIGHTS: an analysis from the work reads like a novel, by Daniel Pennac
139
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
131
BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
130
EM DEFESA DA BIBLIOTECA PÚBLICA
128
Comissão editorial
115
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE BIBLIOTECONOMIA A DISTÂNCIA
106
UM OLHAR PARA A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
104
A BIBLIOTECONOMIA NEGRA NO BRASIL
100