Solicitação URGENTE aos pesquisadores/autores e leitores da Revista Húmus e Cadernos Zygmunt Bauman

2022-08-17

Prezados pesquisadores, leitores e autores

A Revista Húmus e a Cadernos Zygmunt Bauman começará a atribuir o DOI para cada artigo. O código identificador único (DOI) como o próprio nome diz é ÚNICO. Logo, uma vez atribuido as informações do artigo publicado em PDF bem como todas as informações disponibilizadas na plataforma NÃO PODERÃO SER CORRIGIDAS.

Sendo OBRIGATÓRIO que os autores/pesquisadores que colaboram com a Revista Húmus e a Cadernos Bauman atualizem URGENTEMENTE as informações contidas em seus perfis que devem serem PRENCHIDOS COMPLETAMENTE, desde o nome completo, titulação, telefone de contato, e-mail, biografia etc.

Deixo claro que a falta de atenção quanto ao preenchimento dos seus dados nos perfis dos autores/pesquisadores podem acarretar a não aceitação de novos artigos na plataforma. ESTES DADOS SÃO NECESSÁRIOS PARA O EDITOR REALIZAR A EDITORAÇÃO DOS ARTIGOS.

Por fim, algumas recomendações!

- Quanto ao preenchimento de seus nomes. NÃO É ACEITO NOME COMPLETO EM CAIXA ALTA. DEVE-SE UTILIZAR LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS.


- O título do artigo NÃO DEVE SER ESCRITO EM CAIXA ALTA. DEVE-SE UTILIZAR LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS. AO MENOS QUE O ARTIGO TENHA TÍTULO E SUBTÍTULO. NESTE CASO O PRIMEIRO SE SOLICITA A ESCRITA A CAIXA ALTA E O SUBTÍTULO EM LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS.


- Procurem realizar uma revisão ortográfica e gramatical do artigo antes de submeter a plataforma, sem deixar de esquecer de ler e colocar seu texto CONFORME SOLICITADO NAS DIRETRIZES PARA OS AUTORES: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/about

Grato pela compreensão de todos

Prof. Dr. Wellington Lima Amorim