Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Archives
Comité éditorial
Annonces
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
Template
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Indexadores
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v.5, n.2, jul./dez. 2012
v.5, n.2, jul./dez. 2012
Publié-e:
2015-03-17
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
7
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL EM BOA VISTA: a política municipal e o papel da Universidade Federal de Roraima
Ana Claudia Paula do Carmo, Michelle de Freitas Bissoli
9-33
PDF (Português (Brasil))
INSTITUTO PARAENSE DE EDUCANDOS ARTIFICES: um recurso para a formação do cidadão morigerado na Belém da Belle Époque
Sonia Maria da Silva Araujo, Andreson Carlos Elias Barbosa
34-57
PDF (Português (Brasil))
MEDIAÇÃO DIALÉTICO-PEDAGÓGICA E PRAXIS EDUCATIVA: o aspecto ontológico da aula
Maria Eliza Brefere Arnoni
58-82
PDF (Português (Brasil))
A RELAÇÃO ENTRE ENSINO E PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, NA VISÃO DE DOCENTES UNIVERSITÁRIOS
Carla Carolina Costa da Nova, Sandra Regina Soares
83-104
PDF (Português (Brasil))
HISTORICIZANDO O ENSINO SECUNDÁRIO
Vânia Mondego Ribeiro, Diomar das Graças Mota
105-125
PDF (Português (Brasil))
PROBLEMATIZANDO A IDENTIDADE NA EDUCAÇÃO: a educação do campo
Maria Dorath Bento Sodré, Antônio Dias Nascimento
126-148
PDF (Português (Brasil))
REVISITANDO SABERES E PRÁTICAS DO CURRÍCULO HUMANISTA
Adriana Madja dos Santos Feitosa, Idevaldo da Silva Bodião
149-164
PDF (Português (Brasil))
NEOLIBERALISMO E EDUCAÇÃO: novos conceitos e estratégias de disciplinamento e suas influências para a formação de educadores
Michelle Freitas Teixeira, Adelaide Ferreira Coutinho
165-184
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DA CIDADE DE MANAUS
Marnice Araújo Míglio, Augusto Fachín Terán
183-198
PDF (Português (Brasil))
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
Karla Cristina Silva Sousa, João de Deus Vieira Barros
199-224
PDF (Português (Brasil))
A ESCOLA E O COTIDIANO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NAS RUAS DE JOÃO PESSOA/PB SCHOOL
Maria da Penha Caetano de Figueiredo Gil
225-244
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Resumos de Dissertações
PRONERA E CULTURA CORPORAL: uma análise da trajetória da Educação Física nos projetos de formação de educadores e educadoras do campo, no estado do Maranhão
Aline Silva Andrade Nunes
246-247
PDF (Português (Brasil))
O COTIDIANO DOS (AS) PROFESSORES (AS) DO ENSINO FUNDAMENTAL E A POSSIBILIDADE DA PRÁXIS EDUCATIVA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Arinalda Silva Locatelli
248-249
PDF (Português (Brasil))
A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO: uma análise do projeto ‘Jovens com a Bola Toda’
Bárbara Souza Lima
250-251
PDF (Português (Brasil))
JORNALISMO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E EDUCAÇÃO: das diferentes nuanças e estratégias ao contexto escolar
Carlos Erick Brito de Sousa
252-253
PDF (Português (Brasil))
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO MARANHÃO (1903- 1920)
Diana Rocha da Silva
254-255
PDF (Português (Brasil))
RELAÇÃO ESCOLA-EMPRESA E OS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DE “NOVAS” COMPETÊNCIAS NO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO – IFMA
Fabíola da Conceição Lima Monteiro
256
PDF (Português (Brasil))
A INVISIBILIDADE DA MULHER NEGRA MARANHENSE NO ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO DA PROFESSORA NA ESCOLA NORMAL PÚBLICA EM SÃO LUÍS (1930-1945)
Fernanda Lopes Rodrigues
257-258
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE 1ª A 4ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL, EM CASTANHAL-PARÁ: CONTINUIDADE OU DESCONTINUIDADE?
Madison Rocha Ribeiro
259
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Mots-clés
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1754
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1572
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1283
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
653
Entre insurgências e ataques a educação
648
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
607
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
452
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
431
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
388
Educação e Política
350
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
346
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
341
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
324
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
319
Juventude Juventudes: dos contornos sobre o conceito às implicações de um programa socioeducativo
299
Edição Completa
272
Questões de gênero em movimento na educação física escolar
255
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
251
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
230
Inclusão Escolar e Deficiência Visual: dificuldades e estratégias do professor no ensino médio
217