Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1, n. 2, jul./set. 2016
v. 1, n. 2, jul./set. 2016
Publicado:
2016-09-25
Edição completa
PDF
Editorial
Editorial
Cristiane Navarrete Tolomei
1-4
PDF
Apresentação
Apresentação
Iveuta de Abreu Lopes, Valnecy Oliveira Corrêa Santos
5-7
PDF
Seção Temática: Ensino de Língua Portuguesa e Literatura: a pesquisa, a teoria e o método
Os gêneros textuais/discursivos como mediadores do complexo processo de ensino-aprendizagem de língua materna por meio de sequências didáticas
Élida Ferreira Lins, Angela Patricia Felipe Gama, Fábio Marques de Souza
8-27
PDF
Os gêneros textuais orais e escritos na Educação de Jovens e Adultos
Ivan Vale de Sousa, Paulo da Silva Lima
28-46
PDF
A autoconfrontação e o gênero da atividade aula
Maria Ieda Almeida Muniz
47-63
PDF
Leitura literária no ensino fundamental: uma experiência a partir do gênero conto
Antônio Loureiro da Silva Neto, Francisco Afrânio Câmara-Pereira
64-90
PDF
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
Francisco Renato Lima, Safira Ravenne da Cunha Rêgo, Jovina da Silva
91-115
PDF
O letramento escolar e os processos de aquisição da escrita
Sandra Maria Lemos Campelo, Flávia Alves de Freitas Oliveira
116-131
PDF
Seção Livre
Formas de heterogeneidade enunciativa mostrada em textos escritos por moradores de Estrela de Alagoas sobre a toponímia oficial e paralela
Pedro Antonio Gomes de Melo
132-154
PDF
Por uma definição de impressionismo literário (ou para além do impressionismo na literatura)
Franco Baptista Sandanello
155-175
PDF
A interação na videocharge: o hiperleitor como construtor de sentidos
Simone Dália de Gusmão Aranha, Izabel Miranda Rocha
176-199
PDF
Eva e Lilith: o erotismo e a carnavalização em Caim, de José Saramago
Bruno Vinicius Kutelak Dias, Antonio Augusto Nery
200-221
PDF
Narrar uma Cidade Obscena
Giorgio de Marchis
222-233
PDF
“Gee, you don’t seem like an Indian from the reservation” (CAMERON, 1981): The Subaltern (re)construction of Literary Archetypes
Davi Silva Gonçalves
234-247
PDF
Ensaio
Guimarães Rosa e os sentidos da construção de Brasília
Benjamin Abdala Júnior
248-265
PDF
Entrevista
Entrevista com o Prof. Dr. Carlos Reis, da Universidade de Coimbra
Cristiane Navarrete Tolomei
266-269
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
ARTIGOS MAIS LIDOS
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
598
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
502
Tom Bombadil e a Instauração do Fantástico no Maravilhoso
394
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
391
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
348
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
304
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
292
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
290
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
242
UMA LEITURA DISCURSIVA DE A TRISTE PARTIDA
234
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
219
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
203
UMA ANÁLISE DAS VARIEDADES LINGUÍSTICAS NOS TEXTOS DE PATATIVA DO ASSARÉ
176
O ROMANTISMO EM GUPEVA, DE MARIA FIRMINA DOS REIS: UMA LEITURA HERMENÊUTICA
175
O DIABO E A REPRESENTAÇÃO DO INFERNO NA TRILOGIA ÉPICA DE SOROR MARIA DE MESQUITA PIMENTEL
174
Eva e Lilith: o erotismo e a carnavalização em Caim, de José Saramago
160
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
147
O VENDEDOR DE PASSADOS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA: MODOS DE COMERCIALIZAR A MEMÓRIA E DE RECORDAÇÃO
145
PESQUISAR É PRECISO: NOTAS SOBRE METODOLOGIA DE PESQUISA EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
142
A LEITURA COMPARTILHADA DE LIVROS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
138