#LINGUÍSTICA #LITERATURA #LETRAS #ENSINO #LINGUAGEM
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Edições anteriores
Edições anteriores
v. 8, n. 23, 2023: Leitura e escrita: diferentes práticas e concepções
v. 8, n. 22, 2023: Dossiê Temático: Fronteiras na interculturalidade: comunicação, direitos humanos e educação na sociedade contemporânea
v.7, n.21, jul./dez. 2022 - Estudos Linguísticos
v.7, n.20, jan./jun. 2022 - Estudos Literários
v. 6, n. 19, jul./dez. 2021
v. 6, n. 18, mar. 2021: DOSSIÊ TEMÁTICO: literatura, escritura e memória
v. 6, n. 17, jan./jun. 2021
v. 5, n. 16, jul./dez. 2020
v. 5, n. 15, jan./jun. 2020
v. 4, n. 14, dez. 2019: Impressionismo e Literatura
v. 4, n. 13, set./dez. 2019
v.4, n.12, maio/ago. 2019
v. 4, n. 11, maio/ago. 2019: DOSSIÊ TEMÁTICO INTERDISCIPLINAR: desafios para a formação educacional dos surdos: línguas de sinais, suas interfaces e olhares sobre a Educação Bilíngue
v. 4, n. 10, jan./abr. 2019
v. 3, n. 9, set./dez. 2018
1-15 de 24
Próximo
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
ARTIGOS MAIS LIDOS
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
561
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
507
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
419
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
332
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
310
UMA ANÁLISE DAS VARIEDADES LINGUÍSTICAS NOS TEXTOS DE PATATIVA DO ASSARÉ
299
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
279
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
263
PESQUISAR É PRECISO: NOTAS SOBRE METODOLOGIA DE PESQUISA EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
192
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
180
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
179
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
170
O DIABO E A REPRESENTAÇÃO DO INFERNO NA TRILOGIA ÉPICA DE SOROR MARIA DE MESQUITA PIMENTEL
167
“CÁLICE”: UMA ANÁLISE DAS MARCAS LINGUÍSTICAS E INTERTEXTUAIS
167
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
153
A ABORDAGEM DA LEITURA, NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR, COMO INSTRUMENTO DE INTERVENÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA LEITORA DO DISCENTE
144
LITERATURA E ESPAÇOS DE MEMÓRIA NA ESCRITA DE AUTORIA FEMININA
142
O VENDEDOR DE PASSADOS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA: MODOS DE COMERCIALIZAR A MEMÓRIA E DE RECORDAÇÃO
140
OS PRONOMES DEMONSTRATIVOS EM CONTEXTOS DE USO
139
O ROMANTISMO EM GUPEVA, DE MARIA FIRMINA DOS REIS: UMA LEITURA HERMENÊUTICA
138