Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.7, n.21, jul./dez. 2022 - Estudos Linguísticos
v.7, n.21, jul./dez. 2022 - Estudos Linguísticos
Publicado:
2022-09-17
Apresentação
Editorial
Luís Henrique Serra; Isaque do Nascimento Fernandes
05
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441.v7n20.2022.25
Artigos
UM ESTUDO SOBRE A EXPRESSÃO ANTIFA QUANDO ENUNCIADA POR DONALD TRUMP EM SUA CONTA NO TWITTER
André Campos Mesquita, Valdir Heitor Barzotto
07-32
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.16
MODALIZAÇÃO E ARGUMENTAÇÃO
a modalização como estratégia para a construção do discurso argumentativo no gênero editorial
Deymika de Carvalho Florêncio, Paulo da Silva Lima
33-58
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.17
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
conceitos revisitados e um olhar especial para a semântica de Coseriu
Thyago José da Cruz
59-76
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.18
FRASEOLOGISMOS EM MANCHETES DE UM JORNAL PARAENSE
Carlene Ferreira Nunes Salvador, Davi Pereira de Souza
77-94
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441V7N21.2022.19
O ENSINO DO LÉXICO EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE CATALÃO-GO
Fernanda Mendes Pereira, Vanessa Regina Duarte Xavier
95-119
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.20
O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA CRIATIVA FANFICTIONAL EM INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL
Carlos Eduardo de Araujo Placido
135-159
pdf (English)
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.21
A ORALIDADE NAS CRÔNICAS DE LUIS FERNANDO VERÍSSIMO
Vanessa Cristiane Freitas Fernandes Santos, ULISSES TADEU VAZ DE OLIVEIRA
160-182
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.22
Ethos discursivo e cena de enunciação na propaganda "Compromisso com a Floresta #ValepelaAmazônia"
Lucas Martins Gama Khalil, Marcia Regina de Souza Camanho
183-203
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441V7N21.2022.23
Correlação entre ortografia e percepção de consoantes oclusivas do português: o caso de alunos que têm o emakhuwa como L1
carlos Antonio zimba, Ana Ruth Moresco Miranda
207-227
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441.v7n20.2022.24
Resenha
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
José Ribamar junior, Lígia Alencar Barreto
pdf
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
ARTIGOS MAIS LIDOS
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
643
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
577
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
450
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
425
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
386
THEORY OF LEXICAL FIELDS
297
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
243
CULTURE ANDIDENTITYIN THE CHRONICLE "BANHO DE CHEIRO", BY ENEIDA DE MORAES
236
UMA ANÁLISE DAS VARIEDADES LINGUÍSTICAS NOS TEXTOS DE PATATIVA DO ASSARÉ
229
THE READING APPROACH, IN THE TEACHER’S PEDAGOGICAL PRACTICE, AS AN INTERVENTION INSTRUMENT FOR THE DEVELOPMENT OF THE STUDENT´S READING AUTONOMY
195
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
187
O VENDEDOR DE PASSADOS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA: MODOS DE COMERCIALIZAR A MEMÓRIA E DE RECORDAÇÃO
187
Tom Bombadil e a Instauração do Fantástico no Maravilhoso
177
SHARED BOOK READING AS STRATEGY TO BILINGUAL DEVELOPMENT IN PRESCHOOL AND EARLY CHILDHOOD EDUCATION
174
PESQUISAR É PRECISO: NOTAS SOBRE METODOLOGIA DE PESQUISA EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
174
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
166
O DIABO E A REPRESENTAÇÃO DO INFERNO NA TRILOGIA ÉPICA DE SOROR MARIA DE MESQUITA PIMENTEL
165
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
157
FROM WRITING TO READING:
152
“CÁLICE”: UMA ANÁLISE DAS MARCAS LINGUÍSTICAS E INTERTEXTUAIS
151