Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Archivi
Comitato Scientifico ed Editoriale
Avvisi
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
Template
Info
Sulla rivista
Proposte
Indexadores
Contatti
Cerca
Cerca
Cerca
Registrazione
Login
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v.6, n.1, jan./jun. 2013
v.6, n.1, jan./jun. 2013
Pubblicato:
2014-07-23
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes, Maria Alice Melo
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Artigos
A prática docente: o desafio contemporâneo do uso das tecnologias da informação e comunicação
Heloísa Barreto Borges, Solange Mary Moreira Santos
13-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Iniciação e imaginário educacional nas aventuras de Pinóquio
Alberto Filipe Araújo, Joaquim Machado de Araújo
35-56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A construcao da profissionalidade polivalente na docência nos anos iniciais do ensino fundamental: refletindo sobre elementos estruturantes
Shirleide Pereira da Silva Cruz, José Batista Neto
57-75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A gestão do currículo e a educação integral: em busca da qualidade do ensino
Cláudia Márcia de Oliveira Godoy, Maria Alice Bogéa Praseres, Clélia Capanema
77-98
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Identidade e diferença: a prática discursiva como estratégia nas aulas de língua materna
Avany Aparecida Garcia, Iracema Gabler
99-118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
O pensamento pedagógico socialista: reflexões sobre a experiência educacional desenvolvida na Rússia pós-revolucionária sob a orientação de Pistrak
Malila da Graça Roxo Abreu, Francisca das Chagas Silva Lima
119-138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Referenciais Curriculares do Ensino Médio do Maranhão: uma análise discursiva da concepção de Língua Portuguesa e suas implicações teórico-metodológicas
Ana Patrícia Sá Martins
139-164
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Sentidos de profissionalidade docente compartilhados por professores da educação superior
Maria da Conceição Valença da Silva, Maria da Conceição Carrilho de Aguiar
165-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Professores do ensino superior: processos de desenvolvimento profissional e a base de conhecimentos para a docência
Amali de Angelis Mussi
187-208
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Resumos de Dissertações
Trajetória educacional de mulheres em assentamentos de reforma agrária na região Tocantina-Ma
Elisângela Santos de Amorim
211
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
O sagrado e o profano na educação: um estudo do imaginário religioso na escola pública
Alberes de Siqueira Cavalcanti
212
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A avaliação da aprendizagem no ensino superior: práticas avaliativas dos professores do curso de Pedagogia da UESB - Campus de Jequié
Cacia Cristina França Rehem
213
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A mulher deve ser bela, deve ter graças e encantos: educação de salão na São Luís republicana (1890-1920)
Camila Ferreira Santos Silva
215
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Em cena, o movimento estudantil acadêmico no Maranhão: 1930-1950
Márcia Cordeiro Costa
217
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Usos pedagógicos das NTIC em sala de aula: entre maneiras de fazer e táticas a ressignificação do trabalho docente
Maria José dos Santos
218
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Keywords
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1893
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1841
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1365
Entre insurgências e ataques a educação
745
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
673
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
640
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
459
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
436
Educação e Política
369
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
353
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
347
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
332
Edição Completa
325
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
321
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
317
Juventude Juventudes: dos contornos sobre o conceito às implicações de um programa socioeducativo
284
Questões de gênero em movimento na educação física escolar
270
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
260
Diretrizes da Unesco para a formação continuada de professores na América Latina e Caribe
230
Inclusão Escolar e Deficiência Visual: dificuldades e estratégias do professor no ensino médio
226