Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.6, n.1, jan./jun. 2013
v.6, n.1, jan./jun. 2013
Publicado:
2014-07-23
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes, Maria Alice Melo
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Artigos
A prática docente: o desafio contemporâneo do uso das tecnologias da informação e comunicação
Heloísa Barreto Borges, Solange Mary Moreira Santos
13-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Iniciação e imaginário educacional nas aventuras de Pinóquio
Alberto Filipe Araújo, Joaquim Machado de Araújo
35-56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A construcao da profissionalidade polivalente na docência nos anos iniciais do ensino fundamental: refletindo sobre elementos estruturantes
Shirleide Pereira da Silva Cruz, José Batista Neto
57-75
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A gestão do currículo e a educação integral: em busca da qualidade do ensino
Cláudia Márcia de Oliveira Godoy, Maria Alice Bogéa Praseres, Clélia Capanema
77-98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Identidade e diferença: a prática discursiva como estratégia nas aulas de língua materna
Avany Aparecida Garcia, Iracema Gabler
99-118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
O pensamento pedagógico socialista: reflexões sobre a experiência educacional desenvolvida na Rússia pós-revolucionária sob a orientação de Pistrak
Malila da Graça Roxo Abreu, Francisca das Chagas Silva Lima
119-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Referenciais Curriculares do Ensino Médio do Maranhão: uma análise discursiva da concepção de Língua Portuguesa e suas implicações teórico-metodológicas
Ana Patrícia Sá Martins
139-164
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Sentidos de profissionalidade docente compartilhados por professores da educação superior
Maria da Conceição Valença da Silva, Maria da Conceição Carrilho de Aguiar
165-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Professores do ensino superior: processos de desenvolvimento profissional e a base de conhecimentos para a docência
Amali de Angelis Mussi
187-208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Resumos de Dissertações
Trajetória educacional de mulheres em assentamentos de reforma agrária na região Tocantina-Ma
Elisângela Santos de Amorim
211
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
O sagrado e o profano na educação: um estudo do imaginário religioso na escola pública
Alberes de Siqueira Cavalcanti
212
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A avaliação da aprendizagem no ensino superior: práticas avaliativas dos professores do curso de Pedagogia da UESB - Campus de Jequié
Cacia Cristina França Rehem
213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A mulher deve ser bela, deve ter graças e encantos: educação de salão na São Luís republicana (1890-1920)
Camila Ferreira Santos Silva
215
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Em cena, o movimento estudantil acadêmico no Maranhão: 1930-1950
Márcia Cordeiro Costa
217
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Usos pedagógicos das NTIC em sala de aula: entre maneiras de fazer e táticas a ressignificação do trabalho docente
Maria José dos Santos
218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1248
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1063
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
984
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
440
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
405
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
401
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
367
Educação e Política
364
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
306
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
302
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
286
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
277
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
268
Entre insurgências e ataques a educação
253
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
250
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
236
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
227
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
224
Interseccionalidade e imagens de controle
219
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
216