Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 2, n. 3, jul./dez. 2020
v. 2, n. 3, jul./dez. 2020
Publicado:
2020-12-01
Editorial
Editores
Edson Ferreira da Costa
1
PDF (Português (Brasil))
Artigos
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
Ana Tereza dos Santos Araújo, Maria Inês Sucupira Stamatto, Olívia Morais de Medeiros Neta
2-14
PDF (Português (Brasil))
PERFIL SOCIOECONÔMICO E CULTURAL DAS (OS) ESTUDANTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UEMASUL
Conceição de Maria Amorim, Crisleide do Socorro Nascimento Souza, Gilvânia Ferreira da Silva
15-27
PDF (Português (Brasil))
A MEMÓRIA FEMININA PRESENTE NAS FACHADAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAJAZEIRAS - PB (1969- 1999)
Débia Suênia da Silva Sousa, Flavia Moraes Cartaxo, Dagmar Alaíde de Lira Ferreira
28-42
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE HISTÓRIA E CARTOGRAFIA: o uso de mapas para estudantes com deficiência visual
Eliana Duarte Nunes, Rita de Cássia Grecco dos Santos
43-54
PDF (Português (Brasil))
O PARADOXO LÓGICO-ÉTICO E A SUA SOLUÇÃO NEGATIVA
Julio Cabrera
55-64
PDF (Português (Brasil))
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
Rafael de Jesus Pinheiro Privado, Telma Bonifácio dos Santos Reinaldo
65-76
PDF (Português (Brasil))
SOBRE NARRATIVAS IDENTITARIAS, BURBUJAS IDEOLÓGICAS Y FALSEDADES NOTICIOSAS
Roberto E. Aras
77-95
PDF
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
Valdecy Oliveira Pontes
96-108
PDF (Português (Brasil))
MULHERES QUEBRADEIRAS DE COCO: oralidade e escrita em conflito
Vanda Leite Pantoja, Isaias Martins de Melo Junior, Daniel Ribeirro Fiqueiredo
109-119
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
568
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
558
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
335
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
261
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
261
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
183
MANDATORY CURRICULAR INTERNSHIP IN SCHOOL MANAGEMENT IN A PEDAGOGY GRADUATION
171
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
169
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
165
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
143
FILOSOFIA E EDUCAÇÃO: desafios da tecnologia no mundo contemporâneo
120
READING THE WORLD AND CHILDREN'S LITERATURE
118
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
117
INTERNSHIP EXPERIENCES REPORTS WITH THE NEW STRUCTURE OF THE HIGH SCHOOL
112
DOCÊNCIA E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: cenário e desafios
108
HISTORICAL-CULTURAL PSYCHOLOGY
100
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: desafios e possibilidades no ensino médio regular em uma escola pública de Imperatriz-MA
79
A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO FRENTE ÀS QUEIXAS DA INDISCIPLINA ESCOLAR
75
THE PUBLIC SCHOOL INFRASTRUCTURE AND THE INTERFERENCES IN TEACHING PRACTICE
71
CHALLENGES AND POSSIBILITIES OF THE MANDATORY SUPERVISED INTERNSHIP IN MATHEMATICS TEACHING DURING THE PANDEMIC
67